InternacionalLatam recebe primeiras aeronaves da Embraer em marco histórico

Latam recebe primeiras aeronaves da Embraer em marco histórico

Latam Recebe Primeiras Aeronaves da Embraer em um Marco para a Aviação Brasileira

Na quarta-feira (25), a Latam Airlines, maior companhia aérea da América Latina, celebrou um momento histórico ao receber suas primeiras aeronaves fabricadas pela Embraer. O evento ocorreu no MRO, o principal centro de manutenção da Latam, localizado em São Carlos, SP, e contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente Geraldo Alckmin, além de ministros e diretores da companhia. “Isso é um casamento há muito tempo esperado”, ressaltou Lula, enfatizando a relevância desse passo para a indústria aeronáutica nacional.

Ao todo, a Latam incorporará 24 jatos do modelo 195-E2, que têm como objetivo reforçar as operações regionais da empresa. O acordo, anunciado em 2022, possui um valor estimado de US$ 2,1 bilhões e pode ser ampliado com a aquisição de até 50 jatos adicionais. O CEO da Latam no Brasil, Jerome Cadier, destacou que a fusão entre os produtos inovadores da Embraer e o serviço diferenciado da Latam permitirá o aumento da conectividade e a chegada da companhia a mais cidades do Brasil e do mundo.

Francisco Gomes Neto, presidente da Embraer, também se manifestou sobre o impacto positivo da parceria, afirmando que o E195-E2 é um modelo eficiente, que trará melhorias significativas na conexão entre cidades menores e características de conforto. Ele salientou a importância da Latam no mercado internacional de aviação, uma das maiores linhas aéreas do mundo, ao mesmo tempo que destacou o impacto positivo da indústria no emprego, tanto na Embraer quanto na Latam.

O evento ocorreu em um cenário de expansão para a companhia aérea, com investimentos previstos de US$ 4 bilhões entre 2023 e 2026. O ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, enfatizou que esses investimentos refletem um dos melhores momentos da história da aviação civil no Brasil, com a previsão de que o número de passageiros aéreos aumente de 97,7 milhões em 2022 para 140 milhões até o final de 2023.

O Latam MRO é o maior centro de manutenção da América do Sul, inaugurado há 25 anos e que, até então, atendia aeronaves da Airbus e Boeing. Agora, com a inclusão dos jatos da Embraer, o centro deverá realizar manutenção não apenas nas aeronaves internacionais, mas também nas brasileiras, aumentando ainda mais a importância do local para a aviação na região.

Essa nova fase marca um avanço significativo na colaboração entre a Latam e a Embraer, reforçando a posição do Brasil no mercado global de aviação.

Latam incorpora na frota os primeiros aviões da Embraer

Fonte: Agencia Brasil.

Internacional

spot_img

Top 5

Confira Mais

Cruzeiro vence Flamengo e ajuda Palmeiras na tabela do Brasileirão

Cruzeiro Derruba Flamengo em Grande Estilo no Mineirão Neste sábado...

Paulino Neves no Maranhão realiza eleição simulada para 2026

Paulino Neves/MA: Cidade Realiza Pleito Simulado em Preparação para...

Encceja 2026: provas acontecem hoje em todo o Brasil. Boa sorte!

Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e...

Brasil termina Mundial de Rúgbi em cadeira de rodas na 11ª posição

Brasil encerra participação no Campeonato Mundial de Rúgbi em...

Ubarana: peixe valorizado transforma vidas de mulheres pescadoras no Rio

Cozinha das Caranguejeiras: sabedoria tradicional transforma a ubarana em...

Cavalo Takhi: da Extinção ao Ícone de Restauração na Mongólia

No vasto e selvagem Parque Nacional Hustai, na Mongólia,...

Força-Tarefa Nacional para Coleta de DNA de Desaparecidos

Iniciativa nacional busca solucionar casos de desaparecimentos no Brasil A...

Dia D impulsiona vacinação infantil e reforça combate ao sarampo

O estudante Noam Medeiros, de 10 anos, participou ativamente...

Fim de semana com calor no Centro-Oeste e frio no Sul do Brasil

Previsão do Tempo: Contrastes Térmicos Marcam o Fim de...