Lesão de Rodrygo: Desfalque Importante para o Real Madrid
O Real Madrid anunciou, nesta sexta-feira (6), uma lesão na perna direita de Rodrygo, que deve deixá-lo fora de ação por pelo menos dez dias. O atacante brasileiro ficará ausente das próximas duas rodadas do Campeonato Espanhol (LaLiga), perdendo os confrontos contra o Valencia, previstos para o dia 8, e a Real Sociedad, no dia 14 de fevereiro. O clube merengue não confirmou oficialmente, mas a expectativa é que o retorno aos treinos ocorra no dia 16.
Além de Rodrygo, outros problemas se acumulam no elenco do Madrid. O técnico Álvaro Arbeloa verá um desfalque adicional, já que Vinicius Júnior também estará ausente devido a uma suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Com isso, a equipe enfrenta um desafio considerável nas próximas partidas.
Rodrygo ainda não poderá participar do jogo de ida dos playoffs da Champions League contra o Benfica no dia 17 de fevereiro. A ausência se deve à suspensão por dois jogos, resultante de sua expulsão na derrota anterior contra a equipe portuguesa, que terminou 4 a 2. Assim, seu retorno à competição europeia só será possível caso o Real Madrid avance para as oitavas de final.
A partida de volta contra o Benfica ocorrerá no dia 25 de fevereiro no Santiago Bernabéu, em Madrid (ESP). A situação é crítica para a equipe, que buscará a recuperação em um período decisivo da temporada.
Por outro lado, a diretoria do Real Madrid está considerando possíveis saídas no elenco, com os atacantes Brahim Díaz e lateral-esquerdo Fran García como os mais propensos a deixar o clube. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Rodra, da ESPN, essas movimentações visam abrir espaço para novos reforços na próxima janela de transferências.
Imagem de Rodrygo: Florencia Tan Jun / Getty Images

