CulturaSão Paulo registra 12ª morte por ingestão de bebida com metanol

São Paulo registra 12ª morte por ingestão de bebida com metanol

SÃO PAULO – Um homem de 26 anos, residente em Mauá, na região metropolitana de São Paulo, faleceu devido à intoxicação por metanol contido em bebida alcoólica contaminada, anunciou o governo estadual na noite de quarta-feira. Com este caso, o total de mortes ligadas à mesma causa no estado sobe para 12.

Atualmente, São Paulo contabiliza 52 casos confirmados de intoxicação por metanol, de acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde. A distribuição dos óbitos pelos municípios inclui quatro homens em São Paulo, uma mulher e um homem em São Bernardo do Campo, duas vítimas do sexo masculino e uma feminina em Osasco, um homem em Jundiaí e Sorocaba, e um homem em Mauá.

As autoridades ainda estão investigando outros quatro óbitos possivelmente relacionados ao metanol em Guariba, São José dos Campos e Cajamar. Diante dos riscos apresentados pela comercialização de bebidas alcoólicas de origem clandestina ou duvidosa, o Ministério da Saúde instituiu uma sala de situação para monitoramento da situação. Operações policiais foram intensificadas para combater a venda destas bebidas e capturar os responsáveis por sua adulteração.

A gravidade do problema se reflete no número crescente de mortes, com o país registrando 17 óbitos até o momento causados por consumo de bebidas alcoólicas adulteradas com metanol.

(Imagens nos créditos da Agência Brasil, presente apenas como referência visual mínimo e não influência no conteúdo textual da matéria.)

Estado de São Paulo confirma 12ª morte por intoxicação por metanol

Agência Brasil

Meio Ambiente

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil do ES conclui inquérito sobre roubo com cárcere em Viana

Polícia Civil Conclui Investigação sobre Roubo com Restrição de...

Manchester United batalha com Barcelona e Liverpool por Schjelderup por R$ 362 milhões!

Manchester United intensifica interesse por Andreas Schjelderup do Benfica O...

Pavimentação e revitalização melhoram mobilidade em Santa Teresa, ES

Governo do Estado Inaugura Obras de Pavimentação e Revitalização...

Polícia Civil prende homem por tentativa de feminicídio na Serra, ES

Polícia Civil do Espírito Santo Cumpre Mandado de Prisão...

Milan e PSG se preparam para surfar na oportunidade Rashford do Barcelona

Milan e PSG em disputa por Marcus Rashford se...

Brasil condena Israel por barrar acesso à Igreja do Santo Sepulcro

O Brasil expressou sua condenação à ação da polícia...

Ancelotti faz testes táticos no treino antes do amistoso com a Croácia

Ancelotti comanda treino da seleção brasileira em preparação para...

Polícia Civil prende mulher suspeita de furtos em residências em Vila Velha

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Mulher Investigada por...

Arsenal Sorprende e Desafia Manchester United na Corrida por Ferran Torres!

Transferências: Arsenal mira Ferran Torres após possíveis saídas de...