O Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro de Itapemirim (IPACI) passou por auditoria externa nos dias 12 e 13 de setembro, visando a manutenção do Certificado do Programa Pró-Gestão RPPS. Realizada pelo auditor Jean Viana de Lima, da empresa ICV Brasil, a análise incluiu verificação documental e avaliações in loco das práticas e processos do Instituto.
Durante a auditoria, foram examinados os critérios estipulados pelo Programa de Certificação Profissional e Modernização dos Regimes Próprios de Previdência Social – Pró-Gestão RPPS. Ao final do processo, o auditor apresentou resultados que indicaram que o IPACI cumpre integralmente os requisitos exigidos para permanecer no Nível II da certificação, alcançando 100% de conformidade nas 24 ações previstas.
Esse resultado reafirma a maturidade dos processos internos do IPACI, ressaltando seu compromisso com a boa governança e a transparência na gestão previdenciária. A manutenção da certificação no Nível II é um reflexo do alinhamento do Instituto às melhores práticas de gestão recomendadas em âmbito nacional para os Regimes Próprios de Previdência Social.
A conquista da certificação pelo IPACI não apenas fortalece sua posição como referência em gestão previdenciária, mas também aumenta a confiança de segurados, conselheiros e da sociedade em geral na administração dos recursos do Regime Próprio de Previdência Social de Cachoeiro de Itapemirim.
Foto: Divulgação/PMCI.
IPACI recebe auditoria para manutenção do Certificado Pró-Gestão RPPS Nível II – Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim-ES

