Governo ESGoverno do ES fortalece a Preves com nova Diretoria e Conselhos empossados

Governo do ES fortalece a Preves com nova Diretoria e Conselhos empossados

Cerimônia de Posse da Nova Diretoria da PREVES Reforça Compromisso com a Transparência e Sustentabilidade

Nesta sexta-feira, 12 de outubro, a Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo (PREVES) realizou uma cerimônia de posse para a nova Diretoria Executiva, bem como para os membros recém-nomeados dos Conselhos Deliberativo e Fiscal. O evento marcou o início de um novo ciclo de gestão, enfatizando o compromisso da instituição com a transparência, a eficiência administrativa e a busca contínua por um futuro mais seguro para os servidores públicos capixabas.

A Diretoria Executiva da PREVES, composta por profissionais experientes, tem a responsabilidade crucial de implementar as políticas e diretrizes estabelecidas pelo Conselho Deliberativo. Este, por sua vez, é o órgão central que define a política geral de administração da Fundação, incluindo planos de benefícios e normas de organização. O Conselho Fiscal desempenha um papel igualmente importante, incumbindo-se da fiscalização e controle interno das atividades da Fundação.

Durante a cerimônia, a diretora presidente da PREVES, Leila Casagrande, salientou a importância da data, enfatizando o papel fundamental da Fundação na vida dos participantes. “Este dia simboliza a renovação de nosso compromisso. Participar da Diretoria Executiva é um privilégio e uma grande responsabilidade, pois lidamos diretamente com o futuro de milhares de famílias. A previdência complementar para o servidor público não é apenas um produto; é uma ferramenta vital para proteger o padrão de vida dos servidores após a aposentadoria, complementando o benefício oficial e proporcionando mais tranquilidade”, declarou.

Leila Casagrande também enfatizou o foco da nova gestão em fortalecer a governança e assegurar que a PREVES siga no caminho da solidez e sustentabilidade.

O diretor de Investimentos, Cristiano Barcellos, que assume a responsabilidade de gerir o patrimônio da Fundação, compartilhou suas expectativas com relação ao desafio que enfrenta: “Assumo a Diretoria de Investimentos com grande entusiasmo e responsabilidade. Minhas expectativas estão voltadas para um trabalho de muito zelo e planejamento”, afirmou.

A posse dos novos conselheiros e diretores serve para reafirmar o modelo de governança da PREVES, que busca equilibrar a representatividade dos participantes com o conhecimento técnico especializado, assegurando que as decisões sejam tomadas com a máxima diligência e foco no bem-estar dos servidores estaduais.

Sobre a PREVES

A PREVES é a Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo, encarregada de administrar a previdência complementar dos servidores públicos estaduais. A organização proporciona ao servidor a oportunidade de acumular uma reserva financeira adicional para a aposentadoria, que se soma ao benefício pago pelo Regime Próprio ou Geral de Previdência Social, garantindo maior segurança financeira e possibilitando uma melhor qualidade de vida após a aposentadoria.

Fonte: Governo ES

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil do ES realiza operação contra tráfico de drogas em Vitória

Polícia Civil do Espírito Santo Intensifica Operações de Combate...

Polícia Civil prende dois suspeitos de tráfico e apreende armas em Marilândia

Polícia Civil do ES realiza operação e prende suspeitos...

Manchester United avalia contratação de Ferran Torres, direto do Barcelona!

Manchester United Avalia Contratação de Ferran Torres do Barcelona O...

Detran|ES avisa sobre reforma e mudança temporária do PAV em Vargem Alta

Posto de Atendimento Veicular de Vargem Alta Passará por...

Recife comemora 30 mil alfabetizados em programa do MEC e parceiros

Formatura de 30 mil Educandos Marca Avanço no Combate...

Inter de Milão pressiona Barcelona por troca: Olmo e Torres em jogo por Bastoni!

Inter de Milão e Barcelona: Negociações por Alessandro Bastoni...

Grêmio vence Internacional por 2 a 1 no Brasileirão Feminino

Grêmio Vence Internacional em Clássico Gaúcho pela Série A1...

Polícia Civil prende homem em Aracruz por tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva

Homem é preso em Aracruz por descumprimento de medida...

MS recebe R$ 900 mil para combater Chikungunya em Dourados

Governo libera R$ 900 mil para combate ao Chikungunya...