PolíciaPolícia Civil do ES apreende 15 kg de maconha e prende dois...

Polícia Civil do ES apreende 15 kg de maconha e prende dois em Cariacica

Polícia Civil do Espírito Santo Combate Tráfico Interestadual de Drogas em Cariacica

Na última segunda-feira (17), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc), realizou uma operação significativa no município de Cariacica, voltada para o combate ao tráfico interestadual de drogas. A ação resultou na apreensão de 15 quilos de maconha provenientes de Cascavel, no Paraná, e na prisão em flagrante de dois homens, de 30 e 52 anos, que eram responsáveis pelo transporte e recebimento da carga.

As investigações tiveram início após o setor de inteligência do Denarc identificar que um veículo se dirigiria a uma empresa de transporte no bairro Vila Capixaba para retirar uma encomenda suspeita. A partir dessa informação, as equipes policiais montaram uma campana no local e abordaram o veículo na marginal da BR-262, logo após a retirada da carga.

Durante a abordagem, os policiais realizaram uma vistoria minuciosa e encontraram uma caixa de grandes dimensões no porta-malas. Ao abrir a embalagem, descobriram múltiplos tabletes de maconha escondidos entre peças automotivas antigas, cuidadosamente embalados em papel filme, o que visava disfarçar tanto o odor quanto o conteúdo da droga.

Na operação, além dos entorpecentes, foram também apreendidos comprovantes de depósito, R$ 792,00 em espécie, dois automóveis e aparelhos celulares. Após a conclusão dos procedimentos legais, os detidos foram autuados em flagrante e encaminhados ao Centro de Triagem, onde permanecem à disposição da Justiça.

A ação da Polícia Civil ressalta o compromisso da instituição em intensificar o combate ao tráfico de drogas no estado, visando à segurança da população e à desarticulação de organizações criminosas que atuam no tráfico e no transporte de entorpecentes.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

Polícia Civil do ES apreende 15 kg de maconha e prende dois homens em operação contra tráfico interestadual em Cariacica.

Fonte: Polícia Civil-ES.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Anchieta empossa novos conselhos municipais e comitê de políticas para infância

A Prefeitura de Anchieta promove, nesta quinta-feira (5) às...

Reforma da Escola Maria da Glória em Marataízes avança rapidamente

Marataízes Avança em Estrutura Educacional com Reforma e Ampliação...

Anatel impõe novas regras para aumentar segurança em mensagens SMS

Anatel Implementa Novas Regras Para Aumentar a Segurança dos...

Luz e Matos fazem história ao garantirem vaga no ATP Finals 2023

Orlando Luz e Rafael Matos fazem história e garantem...

Festa da Lagosta em Marataízes: música, comida e cultura a cada dia!

Marataízes se Prepara para a Tradicional Festa da Lagosta Marataízes,...

Santa Catarina e Rio Grande do Sul enfrentam tornados e tempestades

Tornados e Tempestades Atingem Santa Catarina: Registros de Danos...

MEC Enem oferece recursos gratuitos na reta final de estudos 2026

Ministro da Educação Incentiva Uso do Aplicativo MEC Enem...

Feira de Artesanato e Gastronomia acontece em Soturno, Cachoeiro, no dia 6 de novembro

Empreendedores do distrito de Soturno, em Cachoeiro de Itapemirim,...

18ª Edição do Marataízes em Ação Agita Comunidade de Jaboti

Mutirão Marataízes em Ação: Uma Manhã de Serviços e...