24 de outubro de 2025
EsportesPalmeiras é superado pela LDU em Quito e perde por 3 a...

Palmeiras é superado pela LDU em Quito e perde por 3 a 0 na Libertadores

Palmeiras é Derrotado pela LDU em Quito e Complica Caminho na Libertadores

Na primeira partida das semifinais da Copa Libertadores da América, realizada na noite desta quinta-feira (23) no Estádio Casa Blanca, em Quito, o Palmeiras não conseguiu apresentar um bom futebol e foi derrotado pela LDU (Equador) pelo expressivo placar de 3 a 0. Com a altitude de 2.850 metros afetando a condição física dos jogadores, a equipe brasileira teve um desempenho abaixo das expectativas, especialmente no primeiro tempo, que se transformou em um verdadeiro pesadelo para os torcedores palmeirenses.

O início da partida foi promissor para a LDU, que abriu o placar rapidamente aos 15 minutos, quando o lateral Quiñonez cruzou para Villamíl, que teve a liberdade necessária para dominar e finalizar em direção ao gol, superando o goleiro Carlos Miguel. A apatia do time brasileiro permitiu que os equatorianos ampliassem a vantagem logo em seguida. Aos 26 minutos, Alzugaray converteu um pênalti e, para fechar o primeiro tempo, Villamíl voltou a marcar, aumentando a desvantagem para 3 a 0.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, buscou alterações no intervalo, mas a falta de eficácia no ataque persistiu. A equipe criou apenas uma chance clara de gol, aos 37 minutos do segundo tempo, quando Ramón Sosa ficou frente a frente com o goleiro Álex Domínguez, que fez uma grande defesa.

Com este resultado, o Palmeiras enfrentará uma tarefa monumental na partida de volta, marcada para o dia 30 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo. Para avançar à final da Libertadores, a equipe precisará vencer por uma diferença de quatro gols, ou três para levar a decisão para os pênaltis. O desafio é indiscutivelmente grande, mas os torcedores esperam que o Verdão se supere e busque a classificação.

As informações e imagens utilizadas nesta matéria foram referenciadas por meio da Agência Brasil.

Agência Brasil

Palmeiras sente altitude de Quito, joga mal e perde de 3 a 0 para LDU

Fonte: Agencia Brasil.

Esportes

spot_img

Top 5

Confira Mais

Zenit Almeja Bruno Alves e Pode Investir R$ 630 Milhões na Joia Brasileira!

Zenit Monitora Promessas Brasileiras: Bruno Alves em Destaque O Zenit,...

Prefeitura de Cachoeiro abre licitação para o Plano Municipal de Educação Ambiental

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim deu um passo...

Polícia Civil captura homem condenado por homicídio após sete anos foragido

Polícia Civil do ES Captura Condenado por Homicídio em...

Robson Sampaio é nomeado Patrono do Paradesporto no Brasil

Robson Sampaio de Almeida foi nomeado Patrono do Paradesporto...

Prefeitura de Cachoeiro informatiza agentes de saúde com entrega de tablets.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro de...

El Clásico à Vista: Real Madrid e Barcelona se Enfrentam em Grande Estilo!

Clássico espanhol: Real Madrid e Barcelona se enfrentam em...

UnB lança vestibular indígena 2026 com 154 vagas disponíveis

Universidade de Brasília Abre Inscrições para Vestibular Indígena de...

SINE de Anchieta disponibiliza 33 vagas de emprego na Casa do Cidadão

O SINE de Anchieta está oferecendo 33 vagas de...

Governo do ES celebra grandes conquistas no Campeonato Capixaba de Skate 2025

Campeonato Capixaba de Skate Amador 2025 Marca História no...