Polícia Civil do ES Prende Dois Homens por Transporte de Carne de Cavalo em Ação de Combate à Saúde Pública
No final da tarde desta terça-feira (21), a Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia de Polícia de Fundão, em conjunto com policiais militares, prendeu dois homens, de 24 e 67 anos, que estavam transportando 390 quilos de carne de cavalo. A mercadoria seria vendida para açougues, restaurantes e churrasquinhos na Grande Vitória. A ação ocorreu no âmbito da Operação Estado Presente, que visa fortalecer a segurança no Norte do Estado.
Segundo o delegado Leandro Sperandio, titular da DP de Fundão, a dupla vinha sendo monitorada pela equipe investigativa há cerca de dez dias. “Suspeitamos que eles estivessem fornecendo carne de cavalo para estabelecimentos em Jacaraípe e Nova Almeida, na Serra, além de alguns bairros de Vila Velha”, detalhou o delegado.
A prisão aconteceu quando os investigados, que já haviam abatido dois cavalos na região de Cupido, em Aracruz, estavam no transporte da carne e foram interceptados em Praia Grande, no município de Fundão. No local do abate, as cabeças e o couro dos animais foram localizados pela polícia.
Os dois homens foram autuados em flagrante pelos crimes de maus tratos a animais, crime contra a saúde pública e crime contra o consumidor, sendo posteriormente encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz.
Para garantir a segurança alimentar da população, a carne foi descartada adequadamente, conforme as normas da Vigilância Sanitária. A Polícia Civil está monitorando os estabelecimentos que já foram identificados na investigação.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Polícia prende dupla transportando 390 kg de carne de cavalo destinada a estabelecimentos da Grande Vitória, em operação contra maus-tratos.
Fonte: Polícia Civil-ES.

