Cachoeiro de ItapemirimCachoeiro abre inscrições para Fórum Regional de Cultura até 30 de outubro

Cachoeiro abre inscrições para Fórum Regional de Cultura até 30 de outubro

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), informa que as inscrições para o 1º Fórum Regional de Pontos e Pontões de Cultura da Região Sul do Espírito Santo estão abertas até 30 de outubro. O evento, marcado para o dia 8 de novembro no Palácio Bernardino Monteiro, terá como tema “Cultura Viva e Saberes Ancestrais: Tecendo Caminhos para a Justiça Climática”.

Essa iniciativa é parte das ações da Rede Cultura Viva, dentro do contexto da Política Nacional de Cultura Viva (PNCV), e busca destacar a importância dos Pontos e Pontões de Cultura na valorização dos saberes tradicionais, além de promover um bem viver que contribuam com a construção de soluções voltadas aos desafios climáticos e socioculturais que a sociedade enfrenta atualmente.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Larissa Patrão, destaca que o Fórum será uma oportunidade para que os fazedores de cultura da região se encontrem e escutem uns aos outros. “Este será um momento de troca de experiências, fortalecimento das redes e reafirmação da cultura como força transformadora para um futuro mais sustentável e solidário”, afirma a secretária.

A programação inclui palestras, rodas de conversa e apresentações culturais, reunindo representantes da Secretaria de Estado da Cultura (Secult/ES), do Pontão de Cultura Aspic e agentes culturais de toda a Região Sul. O evento começa com uma apresentação do Grupo de Capoeira Filhos da Princesa do Sul e se encerra com o “Boi Tsunami” do bairro Boa Vista.

As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo link disponível até 30 de outubro de 2025. Cada Ponto ou Pontão de Cultura pode inscrever até três participantes; se a capacidade do auditório for atingida, o número será limitado a dois representantes por instituição. As confirmações serão enviadas até 4 de novembro.

Os participantes do evento receberão um certificado digital por e-mail até 20 dias após o encerramento. Para mais informações, é possível entrar em contato por meio do e-mail semcult.sublif@cachoeiro.es.gov.br.

A imagem que acompanha a matéria é de divulgação da PMCI e está sob os créditos de autor desconhecido, garantindo a visibilidade da administração pública em promover a cultura local.

Inscrições para Fórum Regional de Pontos e Pontões de Cultura seguem até o dia 30 – Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim-ES

spot_img

Top 5

Confira Mais

Rio cria reserva marinha que une conservação e desenvolvimento econômico

Rio de Janeiro Cria Reserva Marinha para Proteger Biodiversidade...

Cachoeiro promove palestras sobre prevenção e autoexame no Outubro Rosa

Em uma mobilização intensa em prol da saúde feminina,...

Jovens criam app ‘Pense Bem’ para filtrar desinformação

No cenário atual de disseminação de informações, muitas vezes...

Cruzeiro vence LDU na altitude e inicia bem a Libertadores Feminina

Cruzeiro supera obstáculos da altitude em estreia vitoriosa na...

Prefeitura de Cachoeiro promove evento especial em homenagem ao Dia das Crianças

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da...

Cachoeiro oferece vacina V8 gratuita para cães no bairro Aeroporto de segunda a sexta

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim oferece gratuitamente a...

Flávio não detalha propostas e lança acusações na sabatina

Em entrevista à TV Globo, na última sexta-feira (16),...

Procon de Cachoeiro orienta sobre direitos de pacientes com câncer em outubro rosa

Durante o mês de Outubro, que simboliza a luta...

Mirassol supera Internacional e se afasta do Z-4 no Brasileirão

Mirassol conquista vitória essencial para distanciar-se da zona de...