20 de outubro de 2025
PolíciaPolícia Civil e Prefeitura resgatam animais em situação de maus-tratos em Cariacica

Polícia Civil e Prefeitura resgatam animais em situação de maus-tratos em Cariacica

Ação Conjunta Resgata Animais em Situação de Maus-Tratos em Cariacica

Cariacica, 14 de setembro de 2023 – Uma ação conjunta entre o Núcleo de Proteção Animal da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA) e a Prefeitura Municipal de Cariacica resultou no resgate de diversos animais em mau estado de conservação. A operação ocorreu em um terreno localizado na Rodovia José Sette, nas proximidades do Terminal de Itacibá.

A situação já era monitorada pela Administração Municipal e, recentemente, havia sido gerada uma notificação devido ao despejo irregular de esgoto que afetava a via pública. O responsável pelo imóvel, que já havia recebido uma multa de R$ 9 mil, não foi localizado e foi citado por edital.

Na vistoria realizada pelas equipes, foram encontrados grandes acúmulos de lixo e detritos, além de uma poça de esgoto, resultado da obstrução causada pelo entulho do local. Durante a fiscalização, um cavalo, em claro estado de maus-tratos, motivou o envolvimento da DEPMA.

“O portão do imóvel foi aberto com o apoio das equipes da Prefeitura, onde encontramos quatro bovídeos (cabras e cabritos), 38 aves (galos, galinhas e pintos), um porquinho da Índia, um cavalo e três cachorros. Todos estavam em condições inadequadas, caracterizando a prática de maus-tratos”, declarou o delegado Leandro Piquet, responsável pelo Núcleo de Proteção Animal da DEPMA.

A operação também contou com a presença da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária, que realizaram a inspeção sanitária do local.

Os animais resgatados foram encaminhados a um rancho de acolhimento, onde receberão os cuidados necessários, enquanto o terreno passa por limpeza e desobstrução do esgoto.

Dois homens, de 52 e 70 anos, foram conduzidos à Delegacia Regional de Cariacica. A ocorrência segue em andamento, e informações sobre o andamento do processo legal serão divulgadas após a conclusão das oitivas.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

Ação conjunta resgata animais em maus-tratos em Cariacica; responsável foi multado e dois homens foram detidos.

Fonte: Polícia Civil-ES.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Juventus avalia trocar Igor Tudor por Raffaele Palladino em busca de renovo!

Igor Tudor Sob Pressão na Juventus A situação de Igor...

Polícia Civil prende homem e apreende arma em Irupi durante operação na zona rural

Polícia Civil do ES Prende Homem e Apreende Armas...

Luis Enrique defende Chevalier e compara pressão a Donnarumma no PSG!

Luis Enrique rebate críticas a Chevalier O Paris Saint-Germain (PSG)...

Governador e Ministro Apoiam Nova Fase da Petrobras no Amapá

O Ibama concedeu licença que permite à Petrobras iniciar...

SINE de Anchieta disponibiliza 26 vagas de emprego para novos talentos na cidade

O SINE de Anchieta está oferecendo atualmente 26 vagas...

Governo do ES celebra Dia Nacional da Agricultura e reforça apoio ao agro capixaba

Espírito Santo Celebra o Dia Nacional da Agricultura com...

Rosana Augusto é a nova técnica do time feminino do Palmeiras

Palmeiras Anuncia Rosana Augusto como Nova Técnica da Equipe...

Cachoeiro esclarece sobre venda casada e direitos do consumidor no Município

Você sabia que a prática de venda casada é...

Polícia Civil apreende adolescente envolvido em tráfico de drogas e roubos em Aracruz

Polícia Civil do Espírito Santo Apreende Adolescente por Tráfico...