AnchietaAnchieta realiza aulão e atividades de saúde em apoio ao Outubro Rosa

Anchieta realiza aulão e atividades de saúde em apoio ao Outubro Rosa

A Prefeitura de Anchieta, em colaboração com as Secretarias de Saúde, Esportes e a Gerência de Cultura e Patrimônio Histórico, organiza nesta quinta-feira (16) o evento “Movimente-se pela Vida – Outubro Rosa”. A programação, que ocorre das 17h às 20h em frente ao Centro Cultural, tem como objetivo promover a saúde, o bem-estar e a prevenção ao câncer de mama.

O evento começa com um acolhimento musical ao som do saxofonista Alex Viana, que dará início às atividades com a distribuição do laço simbólico do Outubro Rosa e orientações sobre prevenção, alimentação saudável e autocuidado. Serão oferecidos também testes rápidos para a detecção de Hepatites B e C, Sífilis e HIV, bem como verificação de pressão arterial e glicemia. As primeiras 100 pessoas inscritas no evento ganharão uma camiseta especial.

A abertura oficial acontece às 17h30, com a presença de autoridades locais e uma mensagem da enfermeira Alana Araújo, especialista na Saúde da Mulher, sobre a importância da prevenção e do autocuidado. Às 18h, destaca-se o aulão de atividade física, coordenado pelos professores Edicléia Oliveira e Tico, que promete agitar o público com mobilidade, aquecimento e aero capoeira.

Os interessados em participar podem realizar a inscrição gratuita acessando o link: https://bit.ly/outubroanchieta. O evento é uma oportunidade de se informar sobre saúde e aproveitar uma tarde de atividades físicas e culturais em Anchieta.

Serviço:

  • Movimente-se pela Vida
  • Data: 16 de Outubro de 2025 (Quinta-Feira)
  • Local: Em frente ao Centro Cultural de Anchieta

Programação:

  • 17h: Recepção e acolhimento com música ao vivo; distribuição do laço simbólico, orientações sobre saúde e bem-estar.
  • 17h30: Cerimonial de Abertura
  • 18h: Aulão de Atividade Física (Mobilidade e Aquecimento com Profª. Edicléia e Aero Capoeira com Prof. Tico)
  • 19h30: Encerramento

Instituições e profissionais de saúde se unem para tornar a tarde ainda mais especial e informativa, destacando a importância da prevenção ao câncer de mama e cuidados com a saúde.

Foto: Autor da imagem.

Fonte: Prefeitura Municipal de Anchieta ES

spot_img

Top 5

Confira Mais

Inscrições para Representantes do CMPCCI em Cachoeiro são prorrogadas até 15 de outubro

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da...

Oktober Fest Cachoeiro terá tributo da banda La Família 028 ao Charlie Brown Jr.

O 1º Oktober Fest Cachoeiro promete agitar o feriadão...

Agendas cheias marcam sexta dos presidenciáveis

Na reta final antes do primeiro turno das eleições...

IPCA-15 registra 0,70% em setembro, com alta de 1,10 ponto percentual em relação a agosto.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15...

Mudanças nos locais de votação são anunciadas pela Justiça Eleitoral em Anchieta

A Justiça Eleitoral, através da 17ª Zona Eleitoral do...

Chuva intensa e risco de tempestades nas eleições deste fim de semana

Instabilidade e Chuvas em Todo o Brasil Durante o...

Petrobras otimista com nova descoberta de petróleo na Foz do Amazonas

Petrobras Anuncia Nova Descoberta de Petróleo na Bacia da...

Interdição na antiga Estação Ferroviária para preparação da Oktober Fest em Cachoeiro

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim alerta para a...

Piúma celebra Dia Mundial de Limpeza das Praias com mutirão na Ilha do Gambá

Piúma promove Dia Mundial de Limpeza das Praias com...