PolíciaPolícia Civil Identifica Furto de Energia em Cariacica e Autua Proprietário

Polícia Civil Identifica Furto de Energia em Cariacica e Autua Proprietário

Polícia Civil do ES Identifica Furto de Energia em Cariacica

Na terça-feira, 7 de outubro, a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento de Investigações Criminais (Deic), em parceria com o Departamento de Engenharia Forense do Instituto de Criminalística (IC) e técnicos da EDP, distribuidora de energia elétrica do estado, identificaram um caso de furto de energia em uma residência no bairro Morada de Campo Grande, em Cariacica.

Durante a operação, foi constatado que um ramal de energia estava conectado diretamente à rede da EDP, antes da caixa de passagem, desviando energia para duas unidades consumidoras. A irregularidade foi prontamente corrigida, e o proprietário da residência recebeu uma ligação provisória enquanto as devidas regularizações eram realizadas.

Os técnicos da EDP documentaram a ocorrência por meio de um Termo de Ocorrência e Inspeção (TOI). Vale ressaltar que o proprietário do imóvel, um homem de 69 anos, já havia sido autuado anteriormente por ligação direta de energia. De acordo com a EDP, os responsáveis pelo furto não apenas enfrentarão penalização criminal, mas também deverão ressarcir os valores referentes à energia não faturada, além dos custos operacionais e administrativos, conforme as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O homem foi conduzido pelos policiais civis do Deic até a sede do departamento, onde foi autuado em flagrante por furto de energia elétrica. Após o pagamento da fiança arbitrada pela autoridade policial, ele foi liberado para responder ao processo em liberdade.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

Polícia Civil autua homem em Cariacica por furto de energia elétrica, após descobrir ligação irregular em residência.

Fonte: Polícia Civil-ES.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Prefeitura de Anchieta abre inscrições para credenciamento de artistas locais

A Prefeitura de Anchieta está promovendo uma importante oportunidade...

Professora Valdirene: Trajetória do Sapê do Norte à Vice-Governadoria do ES

A vereadora de São Mateus, Professora Valdirene (PT), foi...

Anchieta adota tecnologia avançada para reforçar segurança dos serviços digitais

A Prefeitura de Anchieta dá um passo decisivo na...

Drenagem e pavimentação em Marataízes avançam com R$ 16,5 milhões

Marataízes Avança em Infraestrutura com Obras de Pavimentação e...

PT Investe em Diversidade e Legado de Lula nas Eleições do Estado com Helder e Valdirene

A Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV)...

Inep divulga resultado do atendimento especializado para Enade 2026

Inep Divulga Resultado Preliminar de Atendimento Especializado para o...

Inscrições abertas para representantes no Conselho de Política Cultural de Cachoeiro

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da...

Preços da Indústria Recusam -0,77% em Junho de 2026, Queda Acentuada

Preços da Indústria Sofrem Queda em Junho de 2026,...

Comunidades locais criam respostas à crise climática no Brasil

Na linha de frente dos desastres decorrentes da crise...