20 de outubro de 2025
EsportesJudocas brasileiras brilham e conquistam 4 medalhas em Lima

Judocas brasileiras brilham e conquistam 4 medalhas em Lima

Brasil Brilha no Grand Prix de Judô em Lima: Dois Ouros e Dois Bronces no Primeiro Dia de Competição

A delegação brasileira feminina de judô teve um início promissor no Grand Prix de Judô em Lima, Peru, conquistando quatro pódios na abertura do torneio, que ocorreu no último sábado (11). Com uma destacada performance, Jéssica Pereira assegurou a medalha de ouro na categoria até 52 quilos, ao vencer a compatriota Gabriela Conceição em uma final 100% brasileira. Além da vitória de Jéssica, as judocas Jéssica Lima e Shirlen Nascimento também brilharam, garantindo medalhas de bronze na categoria até 57 kg. O evento, que atrai judocas de diversos países, acontece até a próxima segunda-feira (13) e está sendo transmitido ao vivo pela Judo TV e pelo canal do Time Brasil no YouTube.

Com uma delegação de 24 judocas, metade masculina e metade feminina, o Brasil está representado por atletas de renome, incluindo medalhistas olímpicos como Rafaela Silva e Willian Lima. Este último faz seu retorno ao tatame após um ano afastado devido a lesões. A presença dessa equipe robusta marca o evento, já que é a maior delegação brasileira em competições internacionais neste ano.

Na luta pelo ouro, Jéssica Pereira levou a melhor sobre sua adversária, desferindo um yuko que garantiu sua vitória em pouco mais de um minuto. Em emocionada publicação no Instagram, a campeã expressou alegria e gratidão pela medalha, ressaltando a dedicação e a superação que a conduziram até essa vitória expressiva.

O desempenho de Shirlen Nascimento, que já havia conquistado bronze no Mundial de Budapeste em junho, incluiu desafios emocionantes, incluindo uma luta acirrada contra a francesa Amandine Buchard, quando sofreu um revés nas quartas de final. Shirlen, no entanto, se recuperou em grande estilo, derrotando duas judocas israelenses para assegurar seu lugar no pódio.

Jéssica Lima também teve um percurso interessante durante a competição, começando com uma vitória de virada contra a polonesa Karolina Siennicka e culminando em uma emocionante luta pelo bronze, na qual derrotou a britânica Acelya Toprak.

O Grand Prix de Lima segue com a programação intensa. No domingo (12), judocas de peso como Nauana Silva e Rafaela Silva entram em ação, enquanto na segunda-feira (13), competições em diversas categorias continuarão a dar vida ao evento, com a transmissão das preliminares e finais pela Judo TV e pelo canal do Time Brasil.

Programação do Grand Prix de Judô, Lima – Brasil

Domingo (12)

  • 63 kg feminino: Nauana Silva (11ª do ranking mundial), Rafaela Silva (18ª)
  • 70 kg feminino: Luana Carvalho (26ª), Ellen Froner (56ª)
  • 73 kg masculino: Daniel Cargnin (11º), Willian Lima (sem ranking)
  • 81 kg masculino: Gabriel Falcão (25º), Pedro Medeiros (167º)

Segunda (13)

  • 78 kg feminino: Karol Gimenes (20ª), Beatriz Freitas (2ª)
  • +78 kg feminino: Giovanna Santos (58ª), Kátia Alves (106ª)
  • 90 kg masculino: Rafael Macedo (5º), Guilherme Schimidt (sem ranking)
  • 100 kg masculino: Leonardo Gonçalves (4º), Giovani Ferreira (sem ranking)
  • +100 kg masculino: Rafael Buzacarini (50º), Lucas Lima (90º)

Preliminares a partir das 12h (Judo TV) e Finais a partir das 19h no canal Time Brasil no YouTube.

Judocas brasileiras levam 4 medalhas no 1º dia do Grand Prix de Lima

Fonte: Agencia Brasil.

Esportes

spot_img

Top 5

Confira Mais

Atletas capixabas levam orgulho do ES ao Campeonato Brasileiro de Taekwondo

Representantes do Espírito Santo no Campeonato Brasileiro de Taekwondo Seis...

Anchieta abre 80 vagas de emprego em supermercado; confira as oportunidades!

A cidade de Anchieta abre novas oportunidades de trabalho...

Juventus avalia trocar Igor Tudor por Raffaele Palladino em busca de renovo!

Igor Tudor Sob Pressão na Juventus A situação de Igor...

Polícia Civil prende homem e apreende arma em Irupi durante operação na zona rural

Polícia Civil do ES Prende Homem e Apreende Armas...

Luis Enrique defende Chevalier e compara pressão a Donnarumma no PSG!

Luis Enrique rebate críticas a Chevalier O Paris Saint-Germain (PSG)...

Professores readmitidos em salas de leitura após licença médica

Professores Readmitidos Após Licença Médica em Salas de Leitura...

Governador e Ministro Apoiam Nova Fase da Petrobras no Amapá

O Ibama concedeu licença que permite à Petrobras iniciar...

SINE de Anchieta disponibiliza 26 vagas de emprego para novos talentos na cidade

O SINE de Anchieta está oferecendo atualmente 26 vagas...

Governo do ES celebra Dia Nacional da Agricultura e reforça apoio ao agro capixaba

Espírito Santo Celebra o Dia Nacional da Agricultura com...