PolíciaPolícia Civil prende homem em Nova Venécia por estupro de vulnerável de...

Polícia Civil prende homem em Nova Venécia por estupro de vulnerável de crianças

Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Estupro de Vulnerável em Nova Venécia

Nova Venécia, 1º de outubro de 2023 – A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, Adolescente e Idoso (DPCAI) de Nova Venécia, prendeu na manhã desta quarta-feira (1º) um homem de 32 anos. O suspeito é investigado pela prática de estupro de vulnerável e estava foragido desde 2023 por crime da mesma natureza.

A localização do acusado foi resultado de um rigoroso trabalho de investigação, que teve início com informações sobre o número de telefone que ele usava para se comunicar com uma das vítimas. Segundo a delegada Amanda Oliveira, titular da DPCAI, o homem abordava crianças e adolescentes vulneráveis por meio de jogos online populares, além de criar perfis falsos em redes sociais para ganhar a confiança das vítimas.

“Para evitar a sua localização, ele se apresentava com um nome falso, adotando a identidade de um cidadão do estado de Goiás tanto no trabalho quanto no convívio diário”, explicou a delegada.

O suspeito foi encontrado em seu local de trabalho, no bairro Coqueiral, em Nova Venécia. Durante a abordagem policial, ele tentou se identificar com um nome falso. Ao cumprir o mandado de busca e apreensão em sua residência, os policiais encontraram um celular, um notebook, um pen-drive, quatro cartões bancários e uma porção de substância semelhante à maconha. Além disso, o documento original do suspeito foi localizado escondido no forro da casa.

O caso em particular investigado neste ano refere-se a um estupro virtual, no qual o suspeito fez com que a vítima gravasse vídeos praticando atos sexuais e tentou manipular a criança para que também praticasse tais atos com seu irmão, um menor portador de transtorno do espectro autista. As investigações tiveram início após a mãe do menor perceber mudanças no comportamento do filho.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações da DPCAI continuam para esclarecer todos os aspectos do caso, identificar novas vítimas e concluir o inquérito em andamento.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa: Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

Polícia Civil do ES prende homem de 32 anos por estupro de vulnerável após investigações de abuso online.

Fonte: Polícia Civil-ES.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Prefeitura de Cachoeiro lamenta a morte do soldado Paulo Henrique Carvalho Faccin

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim lamenta profundamente a...

Fluminense vence Palmeiras de virada e encerra jejum no Brasileirão

Fluminense encerra jejum e vence Palmeiras em partida eletrizante...

Botafogo enfrenta São Paulo no Brasileirão Feminino A1

O confronto matinal deste domingo (16) no Estádio Nilton...

Terremoto de 7,7 atinge Indonésia e mata 47 pessoas

Um terremoto devastador de magnitude 7,7 atingiu a costa...

Desertificação no Brasil compromete água, alimentos e biodiversidade

Desertificação no Brasil: cerca de 39 milhões de brasileiros...

Eliane Leal será vice de Pazolini na corrida pelo Governo do Espírito Santo

Na corrida pelo Governo do Espírito Santo, o ex-prefeito...

Petrobras confirma descoberta de petróleo na Foz do Amazonas

Petrobras anuncia descoberta de hidrocarbonetos em bloco no Amapá A...

Amcham pede para evitar reciprocidade contra tarifas dos EUA

Em meio às tensões comerciais entre Brasil e Estados...

Novo volta atrás e disputa pelo governo fica com cinco candidatos confirmados.

O partido Novo decidiu retomar o plano inicial e...