Operação Escape Zero Combate Poluição Sonora e Irregularidades no Trânsito na Serra
Na noite da última sexta-feira (26), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES), o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e o 6º Batalhão da Polícia Militar (PMES), promovendeu a ‘Operação Escape Zero’ no município da Serra. A ação faz parte do Programa Força pela Vida e teve como principal foco combater a circulação de motocicletas com escapamentos adulterados.
Essas modificações nos veículos frequentemente geram poluição sonora e causam perturbação à ordem pública, além de estarem associadas a outras irregularidades. Durante a operação, foram realizadas 242 abordagens a veículos e 77 testes de alcoolemia, resultando na lavratura de 56 autos de infração. Entre os motoristas abordados, oito se recusaram a fazer o teste do bafômetro.
Um dos pontos altos da operação foi a prisão de um condutor de 36 anos, flagrado dirigindo sob a influência de álcool. Após a prisão, a fiança criminal foi arbitrada, mas não recolhida, e ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
O delegado titular da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (DDT), Maurício Gonçalves da Rocha, destacou a importância da integração entre as forças de segurança para a redução da violência no trânsito e a proteção da vida.
A operação reafirma o compromisso das autoridades com a segurança viária e a melhoria da qualidade de vida da população, através da fiscalização em áreas críticas relacionadas ao trânsito.
Polícia realiza ‘Operação Escape Zero’ na Serra, prendendo motorista embriagado e abordando 242 veículos por infrações de trânsito.
Fonte: Polícia Civil-ES.

