Polícia Civil conclui inquérito sobre tentativa de latrocínio contra policial militar em Ponto Belo
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Delegacia de Polícia de Ponto Belo, finalizou um inquérito que apurava a tentativa de latrocínio contra um policial militar. O incidente ocorreu no dia 31 de julho de 2025, no Assentamento Otaviano de Carvalho, localizado na zona rural do município.
Na ocasião, dois homens invadiram a residência de um idoso de 70 anos, amarraram a vítima e o ameaçaram com uma faca, levando dinheiro, relógios, um cordão e até uma caixa de cerveja. Durante a abordagem da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), os assaltantes dispararam contra os policiais, resultando em um ferimento no rosto e no colete balístico de um dos militares. Embora tenha sofrido fratura no queixo e perdido dois dentes, o policial não teve ferimentos mais graves devido à proteção do colete.
Em resposta à agressão, os policiais revidaram e conseguiram capturar um dos suspeitos, um homem de 24 anos. O segundo envolvido, de 27 anos, fugiu para uma área de mata, mas foi preso dois dias depois por meio de mandado de prisão preventiva.
Durante as investigações, a polícia apreendeu uma motocicleta utilizada no crime, além de um coldre, uma mochila com pertences da vítima e 15 munições calibre .38 intactas. Um revólver calibre .38 foi encontrado no trajeto de fuga, contendo quatro munições deflagradas e outras duas picotadas.
As investigações também revelaram a participação de um terceiro indivíduo, um homem de 18 anos, que forneceu a motocicleta utilizada no ato criminoso. Ele foi indiciado, além da tentativa de latrocínio, por coação no curso do processo após ameaçar uma testemunha.
Com a conclusão do inquérito, os indiciados responderão judicialmente pelos crimes apurados.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Polícia Civil conclui inquérito sobre tentativa de latrocínio contra policial em Ponto Belo; três suspeitos foram indiciados.
Fonte: Polícia Civil-ES.