PolíciaPolícia Civil conclui inquérito de tentativa de latrocínio contra PM em Ponto...

Polícia Civil conclui inquérito de tentativa de latrocínio contra PM em Ponto Belo

Polícia Civil conclui inquérito sobre tentativa de latrocínio contra policial militar em Ponto Belo

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Delegacia de Polícia de Ponto Belo, finalizou um inquérito que apurava a tentativa de latrocínio contra um policial militar. O incidente ocorreu no dia 31 de julho de 2025, no Assentamento Otaviano de Carvalho, localizado na zona rural do município.

Na ocasião, dois homens invadiram a residência de um idoso de 70 anos, amarraram a vítima e o ameaçaram com uma faca, levando dinheiro, relógios, um cordão e até uma caixa de cerveja. Durante a abordagem da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), os assaltantes dispararam contra os policiais, resultando em um ferimento no rosto e no colete balístico de um dos militares. Embora tenha sofrido fratura no queixo e perdido dois dentes, o policial não teve ferimentos mais graves devido à proteção do colete.

Em resposta à agressão, os policiais revidaram e conseguiram capturar um dos suspeitos, um homem de 24 anos. O segundo envolvido, de 27 anos, fugiu para uma área de mata, mas foi preso dois dias depois por meio de mandado de prisão preventiva.

Durante as investigações, a polícia apreendeu uma motocicleta utilizada no crime, além de um coldre, uma mochila com pertences da vítima e 15 munições calibre .38 intactas. Um revólver calibre .38 foi encontrado no trajeto de fuga, contendo quatro munições deflagradas e outras duas picotadas.

As investigações também revelaram a participação de um terceiro indivíduo, um homem de 18 anos, que forneceu a motocicleta utilizada no ato criminoso. Ele foi indiciado, além da tentativa de latrocínio, por coação no curso do processo após ameaçar uma testemunha.

Com a conclusão do inquérito, os indiciados responderão judicialmente pelos crimes apurados.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

Polícia Civil conclui inquérito sobre tentativa de latrocínio contra policial em Ponto Belo; três suspeitos foram indiciados.

Fonte: Polícia Civil-ES.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Picnic Dogs se junta a Casaca e La Família 028 na Oktober Fest de Cachoeiro

O 1º Oktober Fest Cachoeiro, que ocorrerá entre os...

Prefeitura de Cachoeiro realiza retirada de entulhos no bairro São Luiz Gonzaga

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim intensificou os serviços...

Stefani e Dabrowski garantem vaga nas quartas do WTA de Pequim

Luisa Stefani avança nas quartas de final do WTA...

Prefeitura de Cachoeiro conclui reforma da escola Zilma Coelho com investimento de R$ 7,3 milhões

A revitalização da escola Zilma Coelho, situada no bairro...

Embrapa Florestas é reconhecida como Centro de Referência da FAO

Embrapa Florestas é designada Centro de Referência da FAO...

Alison dos Santos indicado a Melhor Atleta do Ano pela World Athletics

Alison dos Santos, recordista mundial dos 400 metros com...

Marataízes comemora aniversário com festa e shows imperdíveis!

Marataízes Celebra 29 Anos com Uma Programação Especial de...

Falésias em Marataízes: Trecho em risco de desmoronamento novamente

Marataízes: Defesa Civil monitora deslizamentos em falésias após retirada...