A população de Anchieta já conta com um canal direto para se manifestar sobre os serviços de saúde, a Ouvidoria SUS. Esta ferramenta tem como objetivo receber elogios, sugestões, reclamações e dúvidas, estabelecendo um contato efetivo entre os cidadãos e a gestão municipal, permitindo a construção de uma saúde mais eficaz.
Segundo a Secretaria de Saúde, é essencial que os usuários registrem suas manifestações na Ouvidoria, que são analisadas e ajudam a aperfeiçoar as políticas públicas de saúde. A ouvidora da Saúde, Lídian Castro, enfatiza o papel do serviço como um elo entre a população e a gestão. “Nosso objetivo é acolher cada manifestação e garantir que ela chegue aos setores responsáveis. Esse diálogo é fundamental para intensificar acertos e identificar problemas”, afirmou.
Os cidadãos podem acessar o serviço de diferentes maneiras: por telefone ou WhatsApp, através de e-mail, no site da Prefeitura ou de forma presencial na sede da Secretaria de Saúde. As várias opções visam proporcionar facilidade para que todos possam ser ouvidos e contribuir para um sistema de saúde mais acolhedor em Anchieta.
Saiba Mais:
- Ouvidoria SUS
- Telefone/WhatsApp: (28) 99254-8670
- E-mail: ouvidoriasus@anchieta.es.gov.br
- Site: www.anchieta.es.gov.br – clique no ícone Ouvidoria SUS
- Atendimento presencial: Secretaria de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h
Para mais informações, a imprensa pode entrar em contato com Monique Ferbek pelo e-mail comunicacao.saude@anchieta.es.gov.br.
![Ilustração da Ouvidoria SUS] (Foto: autor da imagem)