EsportesCalderano e Bruna Takahashi avançam às quartas de duplas na Suécia

Calderano e Bruna Takahashi avançam às quartas de duplas na Suécia

Mesatenistas Brasileiros Brilham no Europe Smash em Malmo

Os mesatenistas brasileiros Hugo Calderano e Bruna Takahashi deram um passo importante rumo ao sucesso no tênis de mesa ao estrearem com vitória nas duplas mistas do Europe Smash, que ocorre em Malmo, na Suécia. A competição, que é considerada um dos torneios mais prestigiados do esporte, semelhante ao Grand Slam do tênis, reúne a elite do tênis de mesa e oferece uma valiosa oportunidade de pontuação. Na primeira rodada, a dupla verde e amarela, classificada como a oitava cabeça de chave, superou os australianos Nicholas Lum e Yangzi Liu com um placar de 3 a 1, com parciais de 11/6, 11/7, 7/11 e 11/4.

Com essa conquista, Calderano e Takahashi garantiram uma vaga inédita nas quartas de final, onde enfrentarão a forte dupla japonesa Sora Matsushima e Satsuki Odo, esta última classificada como a quarta cabeça de chave. A partida está agendada para esta quarta-feira, às 9h55 (horário de Brasília), e poderá ser acompanhada ao vivo pelo site da World Table Tennis (WTT), a Federação Internacional de Tênis de Mesa.

Este é o sétimo torneio disputado pela dupla brasileira, que se prepara para a Olimpíada de Los Angeles 2028. Em julho passado, eles conquistaram o primeiro título de duplas mistas no WTT Contender de Buenos Aires, após chegarem à final do WTT Contender em Liubliana, na Eslovênia, onde terminaram como vice-campeões.

Calderano, que atualmente ocupa a terceira posição no ranking mundial, venceu o compatriota Vitor Ishiy em sua estreia individual com um dominador 3 sets a 0. Na sequência, Takahashi fará sua estreia na segunda rodada, enfrentando a japonesa Miwa Harimoto, atual sexta do mundo, após ter já vencido a australiana Constantina Psihogios de virada por 3 a 1 no domingo.

Para acompanhar a torcida da dupla brasileira, que conta com o apoio dos fãs, o perfil oficial do Tênis de Mesa do Brasil anunciou a transmissão das disputas individuais pelo canal CazéTV e SporTV.

Logotipo da Agência Brasil

Calderano e Bruna Takahashi vão às quartas das duplas mistas na Suécia

Fonte: Agencia Brasil.

Esportes

spot_img

Top 5

Confira Mais

Eliane Leal será vice de Pazolini na corrida pelo Governo do Espírito Santo

Na corrida pelo Governo do Espírito Santo, o ex-prefeito...

Petrobras confirma descoberta de petróleo na Foz do Amazonas

Petrobras anuncia descoberta de hidrocarbonetos em bloco no Amapá A...

Amcham pede para evitar reciprocidade contra tarifas dos EUA

Em meio às tensões comerciais entre Brasil e Estados...

Novo volta atrás e disputa pelo governo fica com cinco candidatos confirmados.

O partido Novo decidiu retomar o plano inicial e...

Defesa Civil de Marataízes combate incêndio em área de preservação

Incêndios em Marataízes: Defesa Civil combate chamas que devastam...

CBV exige teste genético para atletas do sexo biológico feminino

CBV Define Novas Regras para Participação de Atletas do...

Polipílula busca 8,5 mil voluntários para prevenir AVC

Pesquisadores Brasileiros Avançam em Testes de Polipílula Contra AVC...

Feira Verde 2026 em Cachoeiro promove conscientização e práticas sustentáveis

A Feira Verde 2026 está em plena atividade em...

Missão solicita ao TSE investigação de filiação falsa de Flávio

TSE Recebe Notícia-Crime sobre Filiação Questionável de Flávio Bolsonaro O...