Polícia Civil do ES Recebe Capacitação em Inteligência Artificial
Na última segunda-feira (04), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) promoveu uma capacitação em Inteligência Artificial (IA) voltada para a atividade policial, em uma ação realizada pela Divisão de Inteligência (DI). A aula foi conduzida pelo gerente de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), Marcos Eduardo.
Durante a instrução, os agentes policiais tiveram a oportunidade de conhecer diversas ferramentas gratuitas e acessíveis de IA, que podem ser integradas no cotidiano das atividades de inteligência. Com foco no aprimoramento das análises, cruzamentos de dados e reconhecimento de padrões, a capacitação destacou a possibilidade de automação de tarefas que visam aumentar a eficiência nas investigações de combate ao crime.
O chefe da Divisão de Inteligência, delegado Sérgio Aurich, ressaltou a importância da atualização tecnológica constante e a intenção de realizar novas instruções que aprofundem o uso de IA nas operações. “A expectativa é de que novas instruções sejam realizadas, aprofundando ainda mais o uso da IA no combate ao crime. A PCES segue investindo na capacitação contínua de seus policiais, buscando incorporar tecnologias que ampliem a eficiência das investigações e fortaleçam a atuação da instituição frente aos desafios da segurança pública”, afirmou Aurich.
A iniciativa foi bem recebida pelos servidores da Divisão, que reconheceram o valor e a relevância do conteúdo apresentado. A introdução de tecnologias inovadoras é uma estratégia constante da PCES para garantir um atendimento mais eficaz aos desafios da segurança pública no estado.
Contato
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Polícia Civil do Espírito Santo capacita agentes sobre uso de Inteligência Artificial para aprimorar investigações e eficiência operacional.
Fonte: Polícia Civil-ES.