EsportesRecordes de atletismo marcam abertura do Troféu Brasil em SP

Recordes de atletismo marcam abertura do Troféu Brasil em SP

Atletas Brilham na Abertura do Troféu Brasil de Atletismo com Quebra de Recordes

O primeiro dia do Troféu Brasil de Atletismo, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo, foi marcado por uma série de quebras de recordes, protagonizadas por atletas olímpicos e paralímpicos. Entre os destaques da competição, que se estende até o próximo domingo (3), estão Erik Cardoso e Caio Bonfim, que estabeleceram, respectivamente, os novos melhores tempos sul-americanos dos 100 metros rasos e da marcha atlética. A velocista Rayane Soares também conquistou os holofotes ao estabelecer um recorde mundial na prova dos 100 metros para a classe T13, destinada a atletas com baixa visão.

A transmissão do evento ocorre ao vivo pelo canal do Time Brasil no YouTube, permitindo que fãs e apoiadores acompanhem as performances dessas estrelas do atletismo. Para os atletas, a competição é um importante passo na busca por índices para competições internacionais, como o Campeonato Mundial que será realizado em Tóquio, Japão, em setembro.

Erik Cardoso, de 25 anos, fez história ao completar a prova de 100 metros rasos em 9s93, tornando-se o único atleta a correr abaixo dos dez segundos na disputa. Esta marca não apenas quebrou o recorde anterior, como também garantiu sua vaga no Mundial. O atleta paulista Felipe Bardi, que ficou em segundo lugar com 10s06, e o carioca Vitor Hugo dos Santos, com 10s14, completaram o pódio.

No evento, Caio Bonfim, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, finalizou a marcha atlética de 20 quilômetros em 1h18min37s9, estabelecendo a melhor marca mundial do ano e a quarta do ranking histórico. Matheus Correa e Max dos Santos completaram o pódio em uma competição que já se consolidou como um dos maiores torneios interclubes de atletismo na América Latina.

Por outro lado, a maranhense Rayane Soares brilhou nos 100 metros da classe T13, onde cravou a nova marca mundial de 11s66, superando a atleta do Azerbaijão Lamiya Valiyeva. Rayane, que possui microftalmia bilateral, já havia conquistado uma medalha de ouro nos 400 metros durante a Paralimpíada de 2024, e agora reafirma seu status como uma das melhores velocistas do mundo.

O Troféu Brasil de Atletismo promete mais emoções nos próximos dias, com diversas provas e a participação de atletas de alto desempenho, confirmando sua importância no cenário esportivo nacional.

Créditos das imagens: Gustavo Alves/CBAt (Caio Bonfim) e Alessandra Cabral/CPB (Rayane Soares).

Primeiro dia do Troféu Brasil tem recordes olímpicos e paralímpicos

Fonte: Agencia Brasil.

Esportes

spot_img

Top 5

Confira Mais

Volume de serviços mantém estabilidade de 0,0% em junho de 2026 no Brasil

Volume de Serviços no Brasil se Mantém Estável em...

Marataízes conquista 7ª posição em qualidade de vida no ES

Marataízes se Destaca no Índice de Progresso Social do...

Enfermagem em Marataízes: Capacitação em Ressuscitação Cardiopulmonar

Curso de Ressuscitação Cardiopulmonar é Realizado em Marataízes Na última...

Mutirão Marataízes em Ação leva serviços essenciais a Brejo dos Patos

Marataízes em Ação: Mutirão de Serviços Chega a Imburi...

Surf e Música Agitam a Praia da Maria Neném em Piúma Neste Fim de Semana

Campeonato de Surf Piúma agita a Praia da Maria...

Marataízes comemora a inauguração de duas novas brinquedopraças

Marataízes Inaugura Nova Brinquedopraça: Uma Iniciativa em Prol das...

Serviços mantêm estabilidade em junho e crescem 2% no semestre

Setor de Serviços Cresce 2% no Primeiro Semestre de...

SINE de Anchieta abre 24 oportunidades de emprego; saiba como se candidatar!

O SINE de Anchieta amplia as oportunidades de emprego,...

Tufão Dolphin provoca inundações e caos em Pequim

China Enfrenta Tufão Devastador: Inundações Severas em Pequim Pequim e...