ItapemirimIdosos de Itapemirim brilham nos Jogos Estaduais da Pessoa Idosa

Idosos de Itapemirim brilham nos Jogos Estaduais da Pessoa Idosa

Programa JEPI: Envelhecimento Ativo e Fortalecimento de Vínculos em Itapemirim

O Governo do Estado do Espírito Santo lançou o Jovens e Idosos em Prática Esportiva (JEPI), uma iniciativa que visa promover o envelhecimento ativo e integrar a população idosa por meio da prática de atividades esportivas. O programa, disponível em diversas cidades do estado, chega agora com força à cidade de Itapemirim, proporcionando um ambiente acolhedor e estimulante para os idosos.

O JEPI tem como principal objetivo incentivar hábitos saudáveis, além de fortalecer os vínculos sociais entre os participantes. A proposta é mobilizar os idosos a se envolverem em atividades que promovam não apenas o bem-estar físico, mas também o social e emocional. Com o avanço da idade, muitos enfrentam a solidão e a falta de interação, e o programa busca mitigar esses desafios.

Em Itapemirim, o programa oferece uma variedade de atividades, que vão desde práticas esportivas tradicionais, como a ginástica e a dança, até brincadeiras e competições amigáveis. As atividades são adaptadas às diversas condições físicas dos participantes, garantindo que todos possam se divertir e se envolver. Além disso, o JEPI conta com a orientação de profissionais capacitados, que asseguram a segurança e a eficácia das práticas.

As inscrições para o programa já estão abertas e podem ser realizadas em centros comunitários da cidade. Os interessados podem obter mais informações diretamente com as equipes locais, que estão preparadas para esclarecer dúvidas e orientar sobre a dinâmica das atividades.

O JEPI representa uma oportunidade para que os idosos de Itapemirim vivam com mais saúde e alegria, além de promover um espaço para fazer novas amizades e compartilhar experiências. As práticas se tornam um momento de socialização e diversão, contribuindo significativamente para a qualidade de vida dessa faixa etária.

A proposta do programa reflete uma crescente preocupação do governo estadual com o bem-estar dos idosos, buscando não apenas a promoção da saúde, mas também a valorização da experiência e sabedoria que esses cidadãos carregam. Através do esporte e da convivência, o JEPI pretende transformar a maneira como a sociedade vê o envelhecimento, focando em um futuro mais ativo e participativo para todos.

Então, aos moradores de Itapemirim e região, a convocação está feita: participem, pratiquem e conectem-se. O JEPI espera por você!

Idosos do CCI representam Itapemirim no JEPI – Jogos Estaduais da Pessoa Idosa

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES

spot_img

Top 5

Confira Mais

Mudança de endereço da Semdec em Cachoeiro interrompe atendimento dias 20 e 21

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim comunicou que a...

Planalto vence Realidade Jovem e se aproxima da final do A3

Planalto vence Realidade Jovem e dá passo importante rumo...

Inter empata com Remo e se afasta da zona de rebaixamento

Internacional Empata com Remo e SAI do Z-4 no...

Participe da Consulta Pública e ajude a definir prioridades para Anchieta 2027

A Prefeitura de Anchieta está incentivando a participação da...

Prefeitura de Cachoeiro realiza serviços de limpeza e retirada de entulhos nas ruas

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim intensificou suas ações...

Petrobras descobre petróleo no poço Morpho, na Margem Equatorial

Petrobras Descobre Petróleo na Margem Equatorial: Oportunidades e Desafios A...

Flávio Dino afasta presidente do TCE-MA por 180 dias

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Praça Mestre Valentim transforma São Mateus e valoriza cultura em Anchieta

As obras de adequação e construção da Praça da...

Espírito Santo registra 403 candidatos a deputado estadual e 135 a federal em 2023

O registro de candidaturas para as eleições de outubro...