23 de outubro de 2025
Governo ESGoverno do ES lança curso de Medicina na Ufes em São Mateus...

Governo do ES lança curso de Medicina na Ufes em São Mateus com Lula

Autorização para Curso de Medicina no Campus de São Mateus da Ufes é Concedida

Nesta terça-feira, 22 de agosto de 2023, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, esteve presente na solenidade que autorizou a instalação do curso de Medicina no campus de São Mateus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O evento foi realizado no Palácio do Planalto, em Brasília, e contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diversos ministros e do reitor da Ufes, Eustáquio de Castro.

Durante seu pronunciamento, o governador Casagrande ressaltou a relevância do projeto para a formação de novos profissionais e para o aprimoramento do atendimento à saúde no estado. “A instalação do curso em São Mateus representa um avanço significativo para o fortalecimento da educação e do setor de saúde na região, oferecendo mais oportunidades para os jovens locais e promovendo o desenvolvimento econômico”, afirmou.

Casagrande expressou entusiasmo pela criação do novo curso, enfatizando sua importância para a educação superior na região do extremo norte do Espírito Santo, próximo à divisa com a Bahia. Ele ressaltou que a nova graduação reforçará o Centro Universitário, ampliando a oferta de cursos e aproximando a educação da população. “Agradeço o apoio do presidente Lula, que foi fundamental para expandir as oportunidades de ensino superior em nosso estado. Hoje, contamos com 25 unidades do Ifes, um aumento significativo em relação a períodos anteriores”, acrescentou.

O novo curso de Medicina da Ufes terá uma capacidade inicial de 60 vagas anuais, com um investimento estimado em R$ 30 milhões. Esse valor será utilizado na construção de um novo edifício e na aquisição de equipamentos e materiais essenciais para o funcionamento da graduação, que está previsto para ser iniciado no primeiro semestre de 2026.

Com a autorização formal, a Ufes dará início ao processo de seleção de servidores técnicos e docentes para o novo curso. O plano inclui a abertura de 30 vagas para técnicos e 60 para professores, visando garantir um ensino de qualidade e a formação de profissionais altamente qualificados.

Para mais informações, a Assessoria de Comunicação do Governo do Espírito Santo está à disposição.

Contato:
Giovani Pagotto
Email: giovani.pagotto@gmail.com

Fonte: Governo ES

spot_img

Top 5

Confira Mais

Marataízes Lança Gabinete de Gestão Integrada para Segurança Municipal

Marataízes Implanta o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM)...

Cachoeiro promove encontro para conscientização sobre o câncer de mama no Outubro Rosa

Em homenagem ao Outubro Rosa, a Secretaria Municipal de...

Marataízes debate atendimento a crianças vítimas de violência

Encontro em Marataízes Alinha Fluxo de Atendimento Intersetorial para...

Nova lei dos estrangeiros em Portugal impacta brasileiros residentes.

Novas regras de imigração em Portugal: Impactos para brasileiros As...

Inscrições abertas para Oficinas de Canto em Piúma: venha aprimorar sua voz!

Prefeitura de Piúma lança inscrições para Oficinas de Canto A...

Detran|ES promove ações educativas no I Congresso de Segurança Viária

Detran|ES Participa do I Congresso Nacional de Segurança Viária...

Padre Kelder Brandão é apoiado após polêmica por ativismo político na Igreja

A extrema direita tem acusado o padre Kelder Brandão,...

Cachoeiro abre inscrições para Fórum Regional de Cultura até 30 de outubro

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, através da Secretaria...

Série A sob pressão: Milan e Como devem cancelar duelo na Austrália!

Série A é pressionada para cancelar jogo fora do...