No último sábado, 28 de outubro, Cachoeiro de Itapemirim foi agraciada com o 1º Canta Cachoeiro, um festival que promoveu a música e a cultura local, realizado no Parque de Exposição do bairro Aeroporto. A grande vencedora foi Fanny Furtado, que emocionou o público com sua interpretação da canção “A Ele a Glória”, de Gabriela Rocha. Fanny não apenas conquistou o prêmio de R$ 3.000,00, mas também um violão, símbolo de incentivo à sua carreira musical.
Emocionada, Fanny expressou sua gratidão: “Eu não esperava ganhar, já estava super feliz de participar, com o sentimento de levar a palavra de Deus em forma de louvor. Agradeço à Prefeitura de Cachoeiro, em especial ao prefeito Ferraço, por ter sonhado esse festival e realizado um evento que marcou a minha vida para sempre.”
A secretária municipal de Cultura e Turismo, Larissa Patrão, destacou o festival como um reencontro da cidade com a música e uma oportunidade para muitos artistas locais. “O 1º Canta Cachoeiro foi mais do que um festival. Foi palco para quem canta no chuveiro, no culto, nas rodas de amigos e sonha. Foi coragem de se inscrever, de acreditar na própria voz. O Canta Cachoeiro nasceu pra dar espaço, pra revelar talentos e dizer em alto e bom som: Cachoeiro tem artista, tem voz, tem futuro. Foi bonito vê-los subindo ao palco com o coração na mão e a alma na garganta”, afirmou.
O Canta Cachoeiro ressaltou o compromisso da administração municipal em apoiar a cultura local, promovendo o reconhecimento e valorização dos artistas da cidade. A realização do evento reafirma a intenção de fomentar as artes e proporcionar visibilidade aos músicos cachoeirenses, vinculando ainda mais a população à sua rica cultura.
A foto de Fanny Furtado foi registrada por Márcia Leal, da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim.
Canta Cachoeiro: Festival Musical valoriza artistas locais e encanta o público – Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim-ES

