O Fluminense se movimenta para o Mundial de Clubes, com sua estreia agendada para o próximo dia 17 de junho, onde enfrentará o Borussia Dortmund, da Alemanha. A equipe carioca buscou reforços para a competição, mas até agora só conseguiu contratar o venezuelano Yeferson Soteldo, que chegará hoje aos Estados Unidos. O clube, conhecido como Tricolor das Laranjeiras, havia demonstrado interesse em agregar outros atletas ao seu elenco.
Entre as tentativas de contratação, o Fluminense negociou com o atacante Nico López, do Nacional do Uruguai. O acordo foi estabelecido entre os clubes, incluindo o valor da transferência e termos contratuais, mas o jogador decidiu permanecer em Montevidéu. A situação frustrou as expectativas da torcida do Tricolor, que esperava um ataque mais robusto para o mundial.
Nico negou o Fluminense
De acordo com Flávio Perchmann, presidente do Nacional, houve um entendimento inicial com o jogador. "O Fluminense fez uma oferta por Nico López no valor de 900 mil dólares (cerca de R$ 5 milhões) e fechamos o negócio. No entanto, ele pensou melhor e disse que quer ficar. Se ele quer ficar, o Nacional não vai fazer nada", afirmou Perchmann à CarveDeportiva.