EsportesBia Haddad é eliminada em Estrasburgo, mas segue firme para Roland Garros

Bia Haddad é eliminada em Estrasburgo, mas segue firme para Roland Garros

Beatriz Haddad Maia é eliminada nas semifinais do WTA 500 de Estrasburgo

A tenista paulista Beatriz Haddad Maia, atual 23ª colocada no ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA, da sigla em inglês), foi eliminada nas semifinais do WTA 500 de Estrasburgo, na França, em um embate que terminou com uma vitória da cazaque Elena Rybakina, 12ª na classificação da WTA. A partida, que durou duas horas e 46 minutos, teve parciais de 6/7 (7/9 no tie-break), 6/1 e 6/2, demonstrando a resistência da brasileira, que não conseguiu manter o ritmo após um primeiro set bastante disputado. A competição em Estrasburgo é de grande importância, figurando como uma das principais antes dos Grand Slams, e representa uma chance significativa para atletas em busca de preparação e pontos para seus rankings.

Este torneio é especialmente relevante para Haddad Maia, pois se trata de sua última competição antes do segundo Grand Slam da temporada, Roland Garros, que terá início no próximo domingo (25), em Paris. Bia está programada para enfrentar a americana Hayley Baptiste, atual 70ª no ranking, em horário a ser definido pela organização. A jovem tenista paulista busca recuperar seu ritmo competitivo, uma vez que não vencia três jogos consecutivos desde a sua conquista no WTA 500 de Seul, em setembro de 2024.

Além da eliminação nas simples, Beatriz também estará atuando nas duplas femininas, onde ocupa a 46ª posição no ranking. Em sua estreia em solo francês, ela formará parcerias com a alemã Laura Siegemund, 25ª do mundo. O torneio continua a oferecer oportunidades para o sentimento de equipe e camaradagem entre os atletas em um dos maiores palcos do tênis mundial.

No cenário do tênis brasileiro, ainda há esperanças de conquista na França. Neste sábado (24), a tenista Luísa Stefani (37ª do mundo), ao lado da húngara Timea Babos (35ª), disputará a final do torneio de duplas femininas contra a parceria formada pela chinesa Hanyy Guo (43ª) e a norte-americana Nicole Melichar-Martinez (20ª). Esta será a 19ª final da carreira de Luísa, que busca seu 11º título, tendo conquistado seu último em fevereiro deste ano no WTA de Linz, na Áustria, junto com Babos.

Agência Brasil

Bia Haddad perde em Estrasburgo, mas vai com moral para Roland Garros

Fonte: Agencia Brasil.

Esportes

spot_img

Top 5

Confira Mais

Eliane Leal será vice de Pazolini na corrida pelo Governo do Espírito Santo

Na corrida pelo Governo do Espírito Santo, o ex-prefeito...

Petrobras confirma descoberta de petróleo na Foz do Amazonas

Petrobras anuncia descoberta de hidrocarbonetos em bloco no Amapá A...

Amcham pede para evitar reciprocidade contra tarifas dos EUA

Em meio às tensões comerciais entre Brasil e Estados...

Novo volta atrás e disputa pelo governo fica com cinco candidatos confirmados.

O partido Novo decidiu retomar o plano inicial e...

Defesa Civil de Marataízes combate incêndio em área de preservação

Incêndios em Marataízes: Defesa Civil combate chamas que devastam...

CBV exige teste genético para atletas do sexo biológico feminino

CBV Define Novas Regras para Participação de Atletas do...

Polipílula busca 8,5 mil voluntários para prevenir AVC

Pesquisadores Brasileiros Avançam em Testes de Polipílula Contra AVC...

Feira Verde 2026 em Cachoeiro promove conscientização e práticas sustentáveis

A Feira Verde 2026 está em plena atividade em...

Missão solicita ao TSE investigação de filiação falsa de Flávio

TSE Recebe Notícia-Crime sobre Filiação Questionável de Flávio Bolsonaro O...