PolíciaSuspeito de executar casal em Sooretama é preso em Linhares - Notícias...

Suspeito de executar casal em Sooretama é preso em Linhares – Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama, realizou operação policial, na última quarta-feira (17), no bairro Interlagos, em Linhares, que culminou com a prisão de um homem de 22 anos com mandado de prisão em aberto pela participação na execução um casal na noite do dia 25 de dezembro, no bairro Alegre, em Sooretama.

Duas mulheres, de 22 e 25 anos, que estavam na residência, foram presas em flagrante por tráfico de drogas. Com o trio foram apreendidas uma arma de fogo, munições, drogas e dinheiro.

As equipes cercaram o local e adentraram a residência dos investigados. No interior de um dos quartos, a polícia encontrou o suspeito e as duas mulheres deitados em um colchão. Durante as buscas, uma pistola aparentemente adulterada, 45 munições e dois carregadores sobressalentes foram apreendidos. Além disso, em uma mochila, foram encontradas porções de maconha e R$ 250,00 em espécie. Na geladeira da casa, foi localizada uma pedra grande de crack.

Outro homem de 23 anos, anteriormente investigado pela participação no duplo homicídio, já havia sido detido durante uma operação policial, realizada em 28 de dezembro. Com a prisão desses dois envolvidos, quatro homicídios registrados na cidade de Sooretama em 2023 foram esclarecidos.

Segundo as investigações, o casal foi assassinado pela dupla por conta de uma discussão ocorrida na noite do crime. Na intenção de matá-los, os suspeitos foram até a residência das vítimas, passando pela mata que cerca a região, e, com os rostos cobertos, praticaram o crime.

Ambos os autores apresentam uma vasta ficha criminal. O preso de 23 anos estava cumprindo pena em regime domiciliar com tornozeleira eletrônica. Já o outro, de 22 anos, aproveitou uma das “saidinhas” de presídio do segundo semestre de 2023 e passou a executar crimes com seu comparsa.

Os conduzidos foram encaminhados à autoridade policial e após os procedimentos de praxe, foram levados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

 

Texto: Adriana Nascimento Amaral – Policial Civil – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Planalto derrota Realidade Jovem e avança à final da A3

Planalto Avança para a Final do Brasileirão Feminino A3...

Seca e mudanças climáticas ameaçam vida nômade na Mongólia

Título: Desafios e Esperanças dos Nômades Mongóis Frente à...

ONS limita geração de energia pela 2ª vez no ano

Operador Nacional do Sistema Elétrico Aciona Plano Emergencial pela...

Lando Norris conquista 2ª vitória consecutiva no GP da Holanda

Lando Norris brilha em Zandvoort e conquista segunda vitória...

Cruzeiro vence Flamengo e ajuda Palmeiras na tabela do Brasileirão

Cruzeiro Derruba Flamengo em Grande Estilo no Mineirão Neste sábado...

Anticipação do Simples Nacional para 2027: adesão em setembro

Regime do Simples Nacional Passa por Mudanças: Prazo de...

Paulino Neves no Maranhão realiza eleição simulada para 2026

Paulino Neves/MA: Cidade Realiza Pleito Simulado em Preparação para...

Encceja 2026: provas acontecem hoje em todo o Brasil. Boa sorte!

Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e...

Terremoto de magnitude 5,9 atinge Japão e deixa dez feridos

Terremoto de Magnitude 5,9 Abala Regiões do Japão e...