22 de dezembro de 2025
ItapemirimVENCER NA VIDA É VIVER FOI TEMA DO EVENTO NO CAPS DE...

VENCER NA VIDA É VIVER FOI TEMA DO EVENTO NO CAPS DE ITAPEMIRIM – Release PMI

VENCER NA VIDA VIVER FOI TEMA DO EVENTO NO CAPS DE ITAPEMIRIM

Na ltima quarta-feira (20), foram promovidas dinmicas entre os pacientes, roda de conversa com os pacientes e familiares, palestras com psiclogos entre outras atividades, com o tema ?Vencer na vida viver?.

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Itapemirim preparou uma programação especial voltada para a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Na última quarta-feira (20), foram promovidas dinâmicas entre os pacientes, roda de conversa com os pacientes e familiares, palestras com psicólogos entre outras atividades, com o tema “Vencer na vida é viver”.

Na ocasião foi apresentada a equipe e aos participantes a nova Secretária de Saúde de Itapemirim, sra. Rafaela Abdon, que se colocou à disposição da unidade e dos pacientes para aprimorar cada vez mais os serviços disponíveis na municipalidade.

Em sua palestra, os psicólogos Joalbert Marvila e Lais Pereira, realizaram uma abordagem humanizada sobre o tema do encontro. O evento contou também com o apoio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), equipe de psiquiatria e demais profissionais da unidade.

Como o CAPS presta serviço especializado voltado para a saúde mental, a campanha “Setembro Amarelo”, que visa a prevenção ao suicídio, tem grande importância para o público assistido pela unidade. “O nosso objetivo foi alcançado por se tratar de um tema bem complexo, que traz à tona discussões cruciais sobre a saúde emocional, autocuidado, preservação da saúde mental e emocional” enfatizou Keyla Leal, diretora do CAPS, destacando a importância de buscar apoio em momentos de dificuldade emocional. “É necessário abordar o assunto de uma forma leve, que não acione gatilhos nos pacientes, e essa foi a prioridade da nossa equipe, que o ambiente do evento fosse leve para cada um que estava presente”, concluiu.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#VENCER #VIDA #VIVER #FOI #TEMA #EVENTO #CAPS #ITAPEMIRIM
VENCER NA VIDA É VIVER FOI TEMA DO EVENTO NO CAPS DE ITAPEMIRIM

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre VENCER NA VIDA É VIVER FOI TEMA DO EVENTO NO CAPS DE ITAPEMIRIM siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

spot_img

Top 5

Confira Mais

Manchester City pode negociar Kalvin Phillips por Harry Gray do Leeds United!

Manchester City pode oferecer Kalvin Phillips em troca de...

Prefeitura de Piúma divulga resultado do Edital de Atividades Náuticas 2025

Prefeitura de Piúma divulga resultado final do Edital de...

Arnaldinho propõe abono de R$ 1 mil para servidores de Vila Velha em janeiro

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (PSDB), anunciou...

Programa Pé-de-Meia libera décima parcela para estudantes

Estudantes da Rede Pública Iniciam Recebimento do Pé-de-Meia Brasília, 22...

Polícia Civil prende homem de 56 anos por estupro de vulnerável em João Neiva

Polícia Civil do Espírito Santo prende homem por estupro...

Mercado financeiro revisa inflação para 4,33% em 2025, segundo Focus

Mercado Financeiro Reduz Previsões de Inflação para os Próximos...

Vinicius Junior acredita em recuperação no Real Madrid: foco total em 2026!

Vinicius Junior recarrega energias para retornar das férias com...

Seag divulga resultado preliminar do Programa Acelera Agroindústria ES

Seag Publica Resultado Preliminar do Programa Acelera Agroindústria A Secretaria...

Manchester United mira Ruben Neves e Conor Gallagher para fortalecer o meio-campo!

Manchester United em busca de meio-campistas O Manchester United está...