PolíciaDelegacia de Barra de São Francisco prende suspeito de sequestrar e estuprar...

Delegacia de Barra de São Francisco prende suspeito de sequestrar e estuprar ex-companheira – Notícias da Polícia Civil ES

Na manhã desta quarta-feira (30), policiais civis da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco prenderam um homem de 49 anos suspeito de sequestrar, estuprar e descumprir medida protetiva de urgência. O crime ocorreu no último domingo (27), no bairro Nova Barra, no município. A prisão ocorreu em cumprimento de mandado de prisão preventiva, no bairro Bambe.

A vítima foi perseguida e sequestrada pelo ex-marido na madrugada do último domingo (27), no momento em que saía de uma lanchonete, em que trabalha. Ela foi mantida em cárcere privado no veículo e levada até Mantena, em Minas Gerais, onde foi ameaçada e violentada. Dois dias antes, o detido raptou o filho da vítima dentro da escola e depois de algumas horas devolveu a criança.

Segundo as investigações, a vítima, de 28 anos, manteve um relacionamento de oito anos com o suspeito. No dia dos fatos, na madrugada do último domingo (27), a vítima saiu de seu serviço e pegou carona com um amigo, justamente por medo de ir embora sozinha, pois o detido já a estava ameaçando. “Segundo o relato da vítima, logo que saíram, o suspeito começou a persegui-los, indo para cima deles com o carro. Eles tentaram ir até a Delegacia e ao Batalhão da Polícia Militar, mas não conseguiram descer do carro, pois o suspeito estava em outro carro cercando o veículo”, disse o adjunto da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, delegado Daniel Azevedo.

A vítima e o amigo tiveram que parar o carro em frente ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), pois o suspeito interceptou o veículo, impedindo que seguissem.

Em depoimento, a vítima relata para os policiais civis, que neste momento, ela desceu do carro para tentar conversar com o suspeito. Ele a puxou à força para dentro de seu carro e, dali, seguiu com o carro para Mantena, em Minas Gerais. No caminho eles pararam em um posto de gasolina para abastecer, quando ela conseguiu pedir para um frentista chamar a polícia, mas o suspeito logo saiu com o carro novamente.

“Em sequência, a vítima foi levada para uma mata, onde foi agredida com puxões de cabelo, ameaçada pelo suspeito dizendo que iria matá-la e depois se matar e, a violentou sexualmente. Seguiram para Santa Luzia, depois para Mantenópolis e retornaram a Mantena, onde ela foi libertada, sem seu celular. Ela foi imediatamente para um ponto de táxi e seguiu para esta delegacia para registrar o ocorrido”, contou o delegado.

Após tomar conhecimento do ocorrido e da gravidade do caso, a equipe da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco rapidamente representou pela prisão do suspeito, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida nesta quarta-feira (30).

O suspeito foi localizado em sua residência e não resistiu à prisão. Ele responderá pelo crime de descumprimento de medida protetiva, sequestro e estupro. Ele será encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

 

Texto:  Olga Samara Gomes

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil e Militar Prendem Dois e Apreendem Drogas em São Gabriel da Palha

Operação da Polícia Civil e Militar em São Gabriel...

Polícia Civil e Militar prendem homem por tentativa de homicídio em Marilândia

Polícia Civil e Militar prendem homem por tentativa de...

Fila do INSS chega a 1,8 milhão, o menor nível em 21 meses

Fila de requerimentos do INSS alcança menor nível em...

Mbappé brilha e França avança às oitavas com 3 a 0 sobre Suécia

França Garante Vaga nas Oitavas Após Vitória Contra a...

Polícia Civil apreende 22 aves em operação contra tráfico no bairro Aribiri

Polícia Civil do Espírito Santo Apreende 22 Aves em...

92% das escolas já seguem nova lei contra celular

Brasília (DF) - Após um ano da aprovação da...

Exposição “Cachoeirenses Ausentes” valoriza contribuições de cidadãos para Cachoeiro

A exposição “Cachoeirenses Ausentes: Entre o Papel e a...

Pré-campanha do ‘Time do Lula’ avança em cidades estratégicas do ES

Em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, o...