PolíciaProjeto 'Homem que é Homem' chega ao município de Muqui - Notícias...

Projeto ‘Homem que é Homem’ chega ao município de Muqui – Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-Deam), realizou, nessa segunda-feira (10), a expansão do Projeto “Homem que é Homem’ para o município de Muqui. Com este, 21 municípios passam a contar com o Projeto, que tem como objetivo contribuir para a redução da violência contra a mulher no Estado, atuando numa perspectiva da prevenção.

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores do Município e contou com a presença do subsecretário de Integração Institucional da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), coronel Marcio Celante; do superintendente de Polícia da Região Sul, Dr. Faustino Antunes Simões Filho; da titular da DIV-Deam, delegada Cláudia Dematté; da delegada da Gerência de Proteção à Mulher, Dra. Natália Tenório; do prefeito Hélio Carlos Ribeiro Cândido; da secretária Municipal de Assistência Social, Maísa Vieira Dockhorn; do titular da Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, Dr. Rômulo de Carvalho Neto; do titular da Delegacia de Muqui, Dr. Antônio de Oliveira Pinto; da Juíza da Comarca de Muqui, Dra. Raphaela Borges Micheli Tolomei, entre outras autoridades.

“A expansão demonstrou a integração entre os órgãos do Município, que estão somando esforços para o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher. Agradecemos o apoio especial do superintendente da Região Sul, Dr. Faustino, do titular da Delegacia Regional de Cachoeiro, Dr. Rômulo, do Delegado de Muqui, Dr. Antônio, e de todas as outras autoridades que viabilizaram a expansão do Projeto para o município de Muqui”, declarou a titular da DIV-Deam, delegada Cláudia Dematté.

Uma das grandes relevâncias do Projeto é o diálogo com homens autores de violência doméstica contra a mulher no que se refere às questões que envolvem relacionamentos baseados na violência, uma vez que comportamentos machistas, sexistas e misóginos ainda integram as concepções de masculinidade.

O Projeto ‘Homem que é Homem’ é um mecanismo de extrema relevância para trabalhar na desconstrução desses valores. O Projeto é um diferencial da PCES, pois é a Polícia trabalhando não só com a repressão, mas também com a prevenção e em conjunto com outros órgãos.

A Expansão do Projeto Homem que é Homem está alinhada com a proposta de trabalho do Programa Estado Presente, que foi pensado metodologicamente para atuar nos eixos de controle da criminalidade e da prevenção à violência, a partir da ampliação do acesso aos serviços básicos e promoção da cidadania em regiões caracterizadas por altos índices de vulnerabilidade social.

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Marcelo Rosa
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Atendimento da Semfa em Cachoeiro será das 11h às 17h nesta quarta-feira (24)

A Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa) de Cachoeiro de...

Polícia Civil prende homem foragido com três mandados por homicídio em Jaguaré

Polícia Civil e PMES Prendem Suspeito de Homicídios em...

Anchieta investe na cultura com novo edital e resultados da PNAB para artistas locais

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Gerência Municipal...

Prefeitura de Cachoeiro autoriza construção da supercreche em Itaoca para educação infantil

Na última segunda-feira (22), a Prefeitura de Cachoeiro de...

Guarda Municipal de Anchieta recebe 25 kits TASER 10 e fortalece segurança pública

A Prefeitura de Anchieta entregou 25 kits do TASER...

Polícia Civil prende homem investigado por homicídio em Guriri, São Mateus

Polícia Civil do Espírito Santo Captura Homem Investido por...

Copa do Mundo: resultados de terça (23) e destaque para CR7

Cristiano Ronaldo Alcança Inédito Marco na Copa do Mundo...

Cachoeiro homenageia Edmar Mothé como Cachoeirense Ausente Nº 1 de 2026

Na tarde desta terça-feira (23), a Prefeitura de Cachoeiro...

Dólar atinge R$ 5,18 e fecha no maior valor desde março passado

Dólar fecha em alta enquanto Ibovespa apresenta leve recuperação;...