30 de janeiro de 2026
PolíciaPolícia Civil recupera segunda bicicleta subtraída em Jardim da Penha - Notícias da Polícia...

Polícia Civil recupera segunda bicicleta subtraída em Jardim da Penha – Notícias da Polícia Civil ES

A equipe do 4º Distrito Policial, localizado em Goiabeiras, Vitória, recuperou a segunda bicicleta subtraída na semana passada em Jardim da Penha, na Capital. O adolescente de 17 anos, que foi identificado como autor do roubo, compareceu à Delegacia nessa terça-feira (27) para devolver o objeto.

As diligências tiveram início na última sexta-feira (23), quando os roubos de duas bicicletas, uma azul e uma laranja, chegaram ao conhecimento da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES). Ainda na sexta-feira (23), a bicicleta azul foi recuperada e devolvida ao dono.

Três pessoas foram identificadas: um adolescente de 17 anos, que confessou ter subtraído as duas bicicletas; outro adolescente de 16 anos, que adquiriu a bicicleta azul; e um homem de 25 anos, que teria aceitado a bicicleta laranja como parte do pagamento por uma motocicleta.

Os três foram conduzidos à delegacia na sexta-feira (23), sendo o menor de 17 anos autuado por ato infracional análogo ao crime de roubo e o outro por ato infracional análogo ao crime de receptação. Ambos foram reintegrados às famílias. O maior foi ouvido e liberado naquele primeiro momento.

Na manhã dessa terça-feira (27), os policiais continuaram as buscas pela bicicleta laranja e, mais uma vez, questionaram o adolescente de 17 anos sobre o destino dado ao objeto. Horas depois, ele compareceu pessoalmente à Delegacia para devolvê-la.

“Aos policiais, ele apresentou uma primeira versão, alegando que a bicicleta estava com um homem desconhecido, no bairro São Benedito, em Vitória. Entretanto, era uma história pouco convincente e, por fim, ele admitiu que era mentira. A verdade é que a bicicleta estava com o homem de 25 anos, que também foi conduzido à delegacia na última sexta-feira (23). O adolescente foi até ele, pegou a bicicleta a trouxe até aqui”, explicou o titular do 4º Distrito Policial, delegado Isaias Tadeu.

Outra motocicleta

Ainda na sexta-feira (23), quando o homem de 25 anos foi abordado, ele estava a bordo de uma motocicleta. Ao consultar a placa, os policiais não constataram nenhuma restrição, mas, devido às circunstâncias, o veículo foi retido e, posteriormente, encaminhado para a vistoria da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (DFRV).

“Quando a moto foi encaminhada para a vistoria, foi constatado que ela estava adulterada, ostentava uma placa fria e tinha restrição de furto/roubo. Vamos encaminhá-la para a Perícia, providenciar a identificação correta do veículo e confirmar sua propriedade”, explicou o delegado Isaias Tadeu.
.

O inquérito policial segue em andamento no 4º Distrito Policial e será concluído nos próximos dias. O maior será indiciado pelos crimes de receptação da bicicleta laranja, receptação da moto adulterada e corrupção de menor. O adolescente de 17 anos responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo, duas vezes, e o outro adolescente por ato infracional análogo ao crime de receptação.

 

Texto: Camila Ferreira 


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Marcelo Rosa
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Taxa de desocupação atinge 5,1% e subutilização chega a 13,4% no trimestre

Taxa de Desocupação no Brasil atinge menor nível da...

Cachoeiro participa da 3ª Jornada do Regime de Colaboração em Guarapari

Cachoeiro de Itapemirim destacou-se na 3ª Edição da Jornada...

Família pede extradição urgente de brasileiro detido nos EUA

Família brasileira pede explicações sobre detenção prolongada nos EUA A...

Governo do ES realiza primeira cirurgia do Programa Agora Tem Especialistas

Início do Programa Agora Tem Especialista no Espírito Santo:...

Real Madrid sob pressão: vitória contra Rayo Vallecano é crucial para título!

Real Madrid sob Pressão: Arbeloa Enfrenta Desafios em Sua...

Correios abrem novo período de adesão ao Plano de Desligamento Voluntário

Correios Reabrem Inscrições para Plano de Desligamento Voluntário Os Correios...

Piúma valoriza educação com reajuste salarial e atualização do Piso do Magistério

Piúma avança na valorização do funcionalismo público com reajuste...

Cachoeiro realiza operação tapa-buracos no bairro Vila Rica para garantir segurança viária

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim executou uma operação...

Callegari impulsiona ‘Acorda Brasil ES’ em Marataízes visando o Senado Federal

Neste sábado (31), a praia central de Marataízes receberá...