PolíciaPolícia Civil prende integrante de organização criminosa de São Mateus - Notícias...

Polícia Civil prende integrante de organização criminosa de São Mateus – Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio 18ª Delegacia Regional de São Mateus, prendeu, nessa quinta-feira (22), um homem de 20 anos, investigado por tráfico de drogas e por integrar uma organização criminosa que atua no bairro Porto e adjacências, em São Mateus. A prisão ocorreu no bairro Fátima, no município.

A ação foi coordenada pelo titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, o delegado Isaac Gagno, e contou com o apoio da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN), da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus e de policiais civis da Força-Tarefa da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).

De posse do mandado de busca e apreensão e do mandado de prisão, a equipe seguiu para o endereço onde residia o investigado, com o objetivo de dar cumprimento às ordens judiciais. “O homem já é conhecido da equipe policial por ser uma pessoa envolvida com o tráfico de drogas e ser integrante da associação para o tráfico de drogas que atua no bairro Porto e adjacências”, disse o delegado Isaac Gagno.

Já no local, no bairro Fátima, em São Mateus, foi realizado o cerco do imóvel. Quando anunciada a presença policial, o suspeito empreendeu fuga pela janela de seu quarto, porém foi contido pela equipe que estava na parte externa da casa.

No interior da casa, no quarto do detido, foram encontradas e apreendidas duas balanças de precisão, além de 29 pinos de cocaína, um tablete grande de maconha, outros quatro pedaços menores de diversos tamanhos que estavam embalados para venda, um cigarro de maconha.

Também foram aprendidas duas facas com resíduo de maconha, além de um rádio comunicador, um artefato sinalizador, uma espingarda de pressão, joias, um narguilé, sete folhas de agenda contendo anotação do tráfico de drogas e quatro aparelho de celulares.

O suspeito foi encaminhado ao plantão da 18ª Delegacia Regional de São Mateus, onde o material apreendido foi entregue. O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, além do cumprimento dos mandados por esse crime. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus. 

Texto: Olga Samara Gomes

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Marcelo Rosa
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Anchieta promove programação de conscientização no Agosto Lilás para mulheres

Durante o mês de agosto, a Prefeitura de Anchieta...

Curso de Operador de Retroescavadeira é promovido em Marataízes

Marataízes Lança Curso Gratuito de Operador de Retroescavadeira em...

Auxílio-Transporte para Estudantes de Piúma no Segundo Semestre de 2026

Auxílio-Transporte para Estudantes: Resultado Parcial é Divulgado em Piúma A...

Incêndio criminoso em Marataízes preocupa Defesa Civil e moradores

Incêndio em Marataízes: Defesa Civil...

Prefeitura de Cachoeiro alerta sobre tentativas de golpes por e-mail fraudulento

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim alerta a população...

Reunião em Marataízes define medidas contra surto de varicela

Marataízes Intensifica Medidas de Vigilância Contra Surto de Varicela Em...

Candidatos do Encceja 2026 podem acessar cartão de inscrição agora

Candidatos do Encceja 2026 Podem Consultar Locais de Prova...

Anchieta oferece programação de dança gratuita em agosto com oficinas variadas

Anchieta se prepara para um mês recheado de dança...

Retiradas da poupança superam depósitos em R$ 7,15 bilhões em julho

Saques da Caderneta de Poupança Superam Depósitos em Julho Em...