PolíciaPolícia Civil prende suspeito de assassinar namorada no Centro de Vitória -...

Polícia Civil prende suspeito de assassinar namorada no Centro de Vitória – Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), prendeu, em cumprimento de mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio, na noite dessa quarta-feira (17), um homem de 24 anos. Ele é investigado pela morte de Ana Carolina Rocha Kurth, de 24 anos, fato ocorrido nessa segunda-feira (15), no apartamento onde ambos moravam, no Centro de Vitória.

 
A ação policial foi realizada no Centro de Vitória e contou com apoio do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) do Serviço de Inteligência e Planejamento (Siplan) e do Centro de Inteligência de Análise Telemática (Ciat) da Polícia Civil.


Durante o patrulhamento na região do Centro de Vitória, na tarde dessa segunda-feira (15), policiais militares foram acionados por um homem que informou que no 10º andar de um prédio estava acontecendo uma briga de casal.

A equipe informou ao Ciodes e entrou no local para verificar o que estava acontecendo. Ao chegar no andar indicado, foi constatado que a porta de um dos apartamentos havia sido arrombada. Os militares, então, viram uma mulher caída no corredor com o corpo sujo de sangue. O Samu foi acionado e constatou o óbito da vítima de 24 anos.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e o corpo de Ana Carolina Rocha Kurth foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde foi necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Na manhã dessa quarta-feira (17), o suspeito do crime se apresentou espontaneamente na Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM). Ele alegou não saber o motivo de estar na Delegacia e, por orientação da advogada, se reservou no direito constitucional de ficar em silêncio.

A legislação brasileira estabelece que a prisão de suspeitos só deve ocorrer em situações de flagrante delito ou mediante mandado de prisão em aberto. No caso em questão, não se configurou nenhuma das duas ocasiões. Dessa forma, o suspeito foi liberado, em primeiro momento.

“Após a juntada de provas que consubstanciassem a emissão do mandado de prisão, o pedido foi realizado ao Judiciário e foi deferido. Diligenciamos e tivemos êxito em prendê-lo, no Centro de Vitória. Ele não resistiu à prisão e foi encaminhado à sede do DEHPP, no Barro Vermelho, também na Capital”, disse o delegado Ricardo Almeida, chefe do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP).

O suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana, onde permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM).


Texto: 
Olga Samara Gomes


Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Marcelo Rosa
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

SINE de Anchieta abre 25 novas vagas de emprego; confira como se inscrever

O SINE de Anchieta está oferecendo 25 vagas de...

Enade divulga resultado de recursos sobre atendimento especializado

Inep divulga resultado final de recursos para atendimento especializado...

PNAD Contínua Trimestral: desocupação recua em 13 UFs no 2º tri de 2026

A taxa de desocupação no país no segundo trimestre...

Festival de Inverno anima Marataízes com música e gastronomia local

Festival de Inverno de Marataízes Agita o Início da...

Seminário em Cachoeiro aborda direitos do consumidor e segurança digital

O Procon de Cachoeiro de Itapemirim realizará o Seminário...

Galípolo condena pressão de empresas para uso do FGC em captação

Banco Central Reitera Importância do Fundo Garantidor de Crédito...

Prefeitura de Cachoeiro entrega quadros de recordação a debutantes do projeto social

Em uma emocionante cerimônia realizada no Jaraguá Tênis Clube,...

Ítalo Ferreira brilha em Teahupo’o e avança às semifinais da WSL

Ítalo Ferreira brilha na etapa de Teahupo’o e avança...

Novas diretrizes garantem segurança jurídica a residentes em saúde

Novas Diretrizes Para Residentes em Saúde: Segurança Jurídica e...