30 de janeiro de 2026
PolíciaPCES prende homem que usou faca para arrancar couro cabeludo e tentar matar...

PCES prende homem que usou faca para arrancar couro cabeludo e tentar matar adolescente em Linhares – Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN) e da Delegacia de Polícia (DP) de Pedro Canário, prendeu no município um homem suspeito de tentar matar uma adolescente de 14 anos, em Linhares, no dia 1º de fevereiro deste ano.

O homem foi preso no bairro Camata, em Pedro Canário. Segundo as investigações, ele usou uma faca para desferir vários golpes contra a menina, que teve o couro cabeludo arrancado e a barriga rasgada.

Durante a operação, os policiais também desarticularam uma rede de videomonitoramento instalada por ordem do tráfico de drogas na região. A polícia constatou que traficantes do bairro Canarinho obrigaram moradores a instalar câmeras em suas casas, formando uma rede de videomonitoramento por meio da qual os bandidos acompanhavam a movimentação da polícia e das facções rivais.

O delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda, relatou que foram intensificadas as ações policiais em Pedro Canário e que os homicídios, comparados com os três primeiros meses deste ano, caíram drasticamente para um, havendo também prisões importantes, como a do homicida.

O superintendente da Regional Norte, delegado Fabrício Dutra, explicou que a operação era “rotina” e que os policiais estavam em busca de efetuar os mandados de busca e apreensão, cumprindo um total de onze mandados. Ele contou também que, ao adentrar no bairro, foram avistadas câmeras em casas de pessoas bem humildes. Segundo o delegado, os equipamentos eram utilizados para monitorar a chegada das forças policiais e de gangues rivais.

“As câmeras estavam na entrada e na saída do bairro. Depois, foram apreendidas pelos policiais e os moradores serão convidados a explicar o motivo da existência dos equipamentos de filmagem”, detalhou o delegado Fabrício Dutra.

Ele acrescentou que, na mesma operação, foi preso um traficante com duas submetralhadoras e uma porção de drogas, além de um suspeito de roubo, que estava incomodando a população.

Texto: Marcus Vinícius Gonçalves, Estagiário – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Marcelo Rosa
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil do ES Prende Homem por Extorsão e Ameaças em Operação em São Mateus

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Suspeito de Extorsão...

Polícia Civil prende homem por perseguição e tentativa de importunação sexual a adolescente

Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Perseguição e...

Wolverhampton exige mais de R$200 milhões para liberar João Gomes ao Napoli!

O futuro do meio-campista João Gomes, atualmente em evidência...

Chelsea pode adiar contratação de Jérémy Jacquet e foca em alternativas no mercado.

Chelsea Avalia Adiamento na Contratação de Jeremy Jacquet O Chelsea...

Governo do ES celebra 86 anos da Espírito Santo FM com festa especial

Espírito Santo FM 89.1 Comemora 86 Anos com Festa...

Segurança é prioridade no Cachoeiraço 2026 em Cachoeiro de Itapemirim com decreto específico

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim publicou, no Diário...

Polícia Civil prende mulher por crimes contra idosos em Guarapari e Serra

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Mulher Acusada de...

Programação de Verão 2026 em Anchieta: Atrações para Todos neste Fim de Semana

O clima de verão em Anchieta promete agitar o...

Marataízes comemora queda inédita nos índices de violência em 2025

Marataízes registra queda histórica nos índices de violência em...