27 de julho de 2025
PolíciaPolícia Civil prende três suspeitos de participarem de associação criminosa especializada em...

Polícia Civil prende três suspeitos de participarem de associação criminosa especializada em furtar caminhões – Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de Domingos Martins, prendeu três suspeitos de participarem de uma associação criminosa especializada em furtos de caminhões, durante a “Operação Carga Pesada”. A operação ocorreu nessa segunda-feira (24).

A ação contou com o apoio da Delegacia Especializada de Furto e Roubo de Veículos (DFRV) e das Delegacias de Polícia de Alfredo Chaves e Marechal Floriano. Dois suspeitos foram presos no município da Serra, um deles em um hospital e o outro em Vitória.

O delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, informou que os suspeitos são investigados por participarem de uma associação criminosa que furtou, desde o ano de 2019, mais de 400 caminhões.

“É a quinta fase da ‘Operação Carga Pesada’, que teve início em 2019, quando essa associação começou a furtar caminhões no Espírito Santo. Com a ação da Polícia Civil e outras agências de segurança, foram presos 51 suspeitos em 2021. Nesse período em que eles estavam presos, ficamos seis meses sem furtos de caminhões. Mas, em dezembro de 2022, com a transformações das prisões preventivas em medidas cautelares, eles começaram a fazer o que sabem fazer, que é furtar”, contou Arruda.

O delegado ainda disse que, somente neste ano, os suspeitos furtaram 49 caminhões. Desses, 25 já foram recuperados pela polícia. Já o titular da Delegacia de Polícia de Domingos Martins, delegado Geraldo Peçanha, explicou que os caminhões eram furtados, na maioria das vezes, durante a madrugada e que os veículos eram levados para Teixeira de Freitas, na Bahia.

“Esses caminhões eram destinados ao Estado da Bahia, onde eram desmanchados e as peças eram comercializadas. Eles sempre agiam de madrugada e cada integrante do grupo tinha uma tarefa específica. Um deles era especializado em bloqueio de GPS, outro era especializado em abrir o veículo e fazê-lo funcionar”, disse Peçanha.

Os suspeitos vão responder por furto qualificado e associação criminosa. Eles foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV). O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Texto: Patrick Pereira 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil do ES Anuncia Progressão Funcional de Servidores em Novo Diário Oficial

Polícia Civil do Espírito Santo Divulga Lista de Progressão...

PSG troca Donnarumma por Lucas Chevalier: um novo goleiro para o futuro!

PSG se prepara para perder Donnarumma O PSG enfrenta desafios...

Prefeitura de Cachoeiro realiza mutirões de ultrassonografia para saúde feminina

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da...

Polícia Civil do ES Prende Homem com Veículo Roubado em Vila Velha

Polícia Civil do ES Prende Homem com Veículo Roubado...

Mimoso do Sul avança com novos investimentos do Governo do ES em diversas áreas

Entregas de Obras e Anúncios de Investimentos Marcam Visita...

Manchester United em Guerra com o City por Donnarumma: A Batalha do Mercado!

Donnarumma na mira de Manchester United e Manchester City O...

Brasil supera Japão e avança à final da Liga das Nações de Vôlei

Seleção Brasileira Feminina de Vôlei Avança à Final da...

Mortes por fome em Gaza alcançam 127 vítimas, 85 são crianças

Crise Humanitária em Gaza: Mortes por Fome e Agressões...

Rendimento de trabalhadores rurais cresce 5,5% no 1º trimestre

Rendimento da Agricultura Familiar Cresce 5,5% no Primeiro Trimestre O...
- Advertisement -spot_img