22 de dezembro de 2025
Presidente KennedyPrefeitura de Presidente Kennedy/ES distribui mudas frutíferas do Projeto Pomar Urbano e...

Prefeitura de Presidente Kennedy/ES distribui mudas frutíferas do Projeto Pomar Urbano e Rural – Notícias de Presidente Kennedy ES


A Prefeitura de Presidente Kennedy está distribuindo mudas frutíferas para os moradores do município por meio do Projeto Pomar Urbano e Rural. A ação é idealizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O Projeto tem como principal ação a doação de mudas de espécies frutíferas que destinam-se a implantação de pomares nos quintais em áreas urbanas e em propriedades em áreas rurais, com objetivo de diversificar a alimentação das famílias beneficiadas, fornecer alimentação a fauna urbana e rural, e ainda a possibilidade de comercializar as frutas, caso haja excedente na produção, fomentando alternativa de geração e/ou complemento de renda.

Serão distribuídas mudas frutíferas de diversas espécies, em etapas, na medida em que a Secretaria de Meio Ambiente for recebendo as mudas adquiridas por meio de contrato.

A retirada das mudas pelo requerente deverá ocorrer no viveiro de mudas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em horário de expediente. As mudas não serão entregues a terceiros, somente o requerente poderá retirá-las.

Para ser beneficiário do projeto é necessário ter Residência ou Propriedade no município de Presidente Kennedy e seguir os seguintes passos:

I – Preencher um requerimento solicitando mudas frutíferas no Protocolo Geral do Município;

II – Apresentar junto do requerimento, cópia de documento pessoal com foto do requerente;

III – Apresentar junto do requerimento, cópia do comprovante de residência em nome do requerente, fornecido por uma concessionária de serviços públicos;

IV – Caso o requerente seja produtor rural ou tenha propriedade rural, apresentar cópia de documento que comprove ser produtor rural ou que comprove ter propriedade rural.

Após realizar o pedido de mudas, o cidadão deve aguardar no mínimo dois dias úteis para retirar a muda no viveiro da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Mais informações e dúvidas ligar na Secretaria Municipal de Meio Ambienta no telefone (28) 3535-1966.

Compartilhe nas redes sociais

Fonte: Espírito Santo Notícias – Notícias de Presidente Kennedy – ES

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil prende homem por furto de energia em propriedade rural em Nova Venécia

Polícia Civil do ES Prende Homem por Furto de...

Manchester City pode negociar Kalvin Phillips por Harry Gray do Leeds United!

Manchester City pode oferecer Kalvin Phillips em troca de...

Prefeitura de Piúma divulga resultado do Edital de Atividades Náuticas 2025

Prefeitura de Piúma divulga resultado final do Edital de...

Arnaldinho propõe abono de R$ 1 mil para servidores de Vila Velha em janeiro

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (PSDB), anunciou...

Programa Pé-de-Meia libera décima parcela para estudantes

Estudantes da Rede Pública Iniciam Recebimento do Pé-de-Meia Brasília, 22...

Polícia Civil prende homem de 56 anos por estupro de vulnerável em João Neiva

Polícia Civil do Espírito Santo prende homem por estupro...

Mercado financeiro revisa inflação para 4,33% em 2025, segundo Focus

Mercado Financeiro Reduz Previsões de Inflação para os Próximos...

Vinicius Junior acredita em recuperação no Real Madrid: foco total em 2026!

Vinicius Junior recarrega energias para retornar das férias com...

Seag divulga resultado preliminar do Programa Acelera Agroindústria ES

Seag Publica Resultado Preliminar do Programa Acelera Agroindústria A Secretaria...