12 de fevereiro de 2026
PolíciaHomem é preso por receptação de produtos furtados de mineradora multinacional -...

Homem é preso por receptação de produtos furtados de mineradora multinacional – Notícias da Polícia Civil ES

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante por crime de receptação qualificada, na última sexta-feira (10), em Cobilândia, Vila Velha. A prisão foi realizada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC).

Investigações apontam que o homem é proprietário de uma loja localizada no bairro São Torquato, em Vila Velha, e teria comprado parte de produtos que foram furtados de uma mineradora multinacional para revender.

Segundo as investigações, o furto aconteceu no último dia 08 de novembro. O homem utilizou o crachá de acesso de um funcionário para entrar na empresa e subtrair vários eletroeletrônicos. Os objetos furtados totalizaram R$ 50 mil em prejuízo. Durante as diligências, a Polícia Civil identificou o autor do furto, que informou para quem havia vendido os produtos, indicando o suspeito de 42 anos.

“O autor do furto qualificado confessou o crime e será indiciado em inquérito policial. Os objetos subtraídos foram recuperados e entregues ao representante legal da empresa”, informou o chefe do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), delegado Gabriel Monteiro. 

Já o receptador foi autuado em flagrante por receptação qualificada e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, onde permanece à disposição da Justiça.

 

Texto: Adriana Nascimento Amaral, Policial Civil – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

 

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil de ES prender suspeito de homicídio em operação em São Mateus

Polícia Civil do ES Cumpre Mandado de Prisão em...

Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Brejetuba após investigação rápida

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Suspeito de Homicídio...

Ricardo Ferraço é homenageado pela Câmara dos Deputados pelo setor de rochas

Vice-Governador Ricardo Ferraço É Homenageado por Contribuições ao Setor...

Barcelona mantém cautela com Raphinha; retorno previsto para duelo contra Girona

Raphinha é desfalque no Barcelona contra o Atlético de...

Flick defende Barcelona e provoca: “Perguntem ao Real Madrid sobre eliminação!”

Hansi Flick defende trajetória do Barcelona na Copa do...

Polícia Civil de ES cumpre prisão preventiva por crime sexual contra criança de 11 anos

Polícia Civil do ES Cumpre Mandado de Prisão por...

Tottenham busca Xabi Alonso, e treinador espanhol recusa proposta de imediato!

Tottenham Demite Thomas Frank e Busca Novo Técnico no...

SINE de Anchieta oferece 119 vagas de emprego; procure a Casa do Cidadão!

O SINE de Anchieta está com 119 vagas de...

Banco do Brasil registra R$ 20,68 bilhões de lucro em 2025

Banco do Brasil registra queda significativa no lucro líquido...