22 de outubro de 2025
PolíciaPolícia Civil prende três empresários e apreende mais de uma tonelada de...

Polícia Civil prende três empresários e apreende mais de uma tonelada de fios de cobre na Serra – Notícias da Polícia Civil ES

O 10º Distrito Policial prendeu três empresários e apreendeu mais de uma tonelada de fios de cobre durante a Operação Tarega II, realizada nesta quinta-feira (02), em diversos bairros do município da Serra. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em ferros-velhos suspeitos de receptar produtos de furto.

A operação foi realizada nos bairros Manoel Plaza, São Diogo 2, Jardim Limoeiro, Novo Horizonte e Vila Nova de Colares. Além do 10º Distrito, também participaram da ação os policiais dos 12° e 13° Distritos, da Delegacia Regional da Serra e agentes da Guarda Municipal da Serra.

De acordo com o titular do 10º Distrito Policial, delegado Josafá Silva, a operação foi importante para desestimular os furtos que trazem transtornos à sociedade.

“O objetivo da operação foi coibir a ação de receptadores de produtos que são furtados e que geram grandes transtornos à população, como o furto de fio de cobre. Se há pessoas furtando, é porque tem alguém comprando”, conta o delegado.

No bairro Vila Nova de Colares, foram cumpridos dois mandados que resultaram em prisões de empresários e na apreensão de cerca de uma tonelada de fios de cobre. Já no bairro de Novo Horizonte, foi preso outro empresário e apreendidos 58 quilos de fio de cobre.

No bairro de Manoel Plaza, foram apreendidos cerca de 30 quilos do mesmo material. Um funcionário foi detido e encaminhado ao Distrito para prestar depoimento. Já que não era o proprietário, foi instaurado um Inquérito Policial para investigar o ferro-velho. Já nos bairros Jardim Limoeiro e São Diogo 2, nada de ilícito foi encontrado.

Os três empresários foram autuados em flagrante pelo crime de receptação qualificada e foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), ficando à disposição da Justiça. O material apreendido, que não foi possível transportar para o Distrito, ficou no depósito do ferro-velho. Foi assinado um Auto de Depositário Fiel, ou seja, todo material fica apreendido e à disposição da Justiça, e não pode ser comercializado mesmo estando no depósito do ferro-velho.

Texto:  Matheus Zardini

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com

$.post(
‘https://graph.facebook.com’,
{
id: ‘https://pc.es.gov.br/Notícia/policia-civil-prende-tres-empresarios-e-apreende-mais-de-uma-tonelada-de-fios-de-cobre-na-serra’,
scrape: true
},
function (response) {
//console.log(response);
}
);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.5”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil prende homem de 84 anos foragido por latrocínio desde 1991

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Foragido da Justiça...

Coreia do Norte lança míssil balístico em direção ao mar leste.

Coreia do Norte dispara míssil balístico rumo ao leste...

Capixabas representam o ES no Campeonato Internacional de Jiu-Jitsu no RJ

Atletas Capixabas Representarão o Espírito Santo no Rio Spring...

Polícia Civil e PM realizam operação em Guaçuí e apreendem revólver na zona rural

Polícia Civil e Militar deflagram operação e apreendem arma...

SINE de Anchieta oferece 27 vagas de emprego para interessados nesta semana

O Sine de Anchieta anunciou a abertura de 27...

Polícia Civil de Guaçuí Cumpre Mandados e Prende Homem e Adolescente

Polícia Civil do Espírito Santo Realiza Operação em Guaçuí...

Atlético-MG empata com Del Valle na Sul-Americana com gol de Dudu

Atlético-MG arranca empate heroico contra Independiente del Valle nas...

Torcedores do Arsenal Rejeitam Prêmio a Gyökeres: “Gabriel Magalhães Foi Superior!”

Torcedores do Arsenal questionam prêmio de melhor em campo...

Anchieta promove Ciclo do Projeto Lidera+ para fortalecer lideranças municipais

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria da...