Governo ESGovernador sanciona lei que institui Estatuto da Liberdade Religiosa no Espírito Santo

Governador sanciona lei que institui Estatuto da Liberdade Religiosa no Espírito Santo


O governador do Estado, Renato Casagrande, sancionou, na tarde desta quarta-feira (11), a Lei nº 11.610, que institui o Estatuto da Liberdade Religiosa no Espírito Santo. O ato ocorreu durante solenidade realizada no Salão São Tiago, no Palácio Anchieta, em Vitória, com a presença de representantes de diversas denominações religiosas. O texto abrange diversos aspectos relacionados ao exercício da liberdade religiosa.

“Através do respeito, diálogo e da nossa fé, temos condições de praticar uma cultura de paz. Quando não se está bem espiritualmente ou quando não se tem o diálogo, a pessoa não consegue conviver com o outro. Ver aqui juntos, líderes de várias denominações religiosas, é uma demonstração clara de boa convivência entre as pessoas”, destacou o governador Casagrande.

De acordo com a Lei, o Estatuto se destina a proteger e garantir o direito constitucional fundamental à liberdade e da igualdade religiosa aos brasileiros e estrangeiros residentes no Espírito Santo, bem como combater toda e qualquer forma de intolerância, discriminação e desigualdades motivadas em função de credo religioso no território capixaba.

“O direito de liberdade religiosa compreende as liberdades de consciência, pensamento, discurso, culto, pregação, manifestação e organização religiosa, tanto na esfera pública, quanto na esfera privada, constituindo-se como direito fundamental a uma identidade religiosa e pessoal de todos os capixabas, conforme a Constituição Federal; a Constituição do Estado do Espírito Santo; a Declaração Universal dos Direitos Humanos; e o Direito Internacional aplicável”, narra o parágrafo único do artigo 1º da Lei.

Estiveram presentes na solenidade, a vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes; os deputados estaduais Marcos Mansur, Fabricio Gandini e Bruno Lamas; além de lideranças de diversas denominações religiosas.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

 

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

spot_img

Top 5

Confira Mais

Santos brilha no segundo tempo e vence Vasco por 3 a 0 no Brasileirão

Santos Respira na Luta Contra o Rebaixamento ao Vencer...

Candidatos a presidente iniciam campanha nos seus redutos eleitorais

O início oficial das campanhas eleitorais nas ruas do...

Inscrições para o Vestibular da Fuvest começam segunda-feira.

Universidade de São Paulo Abre Inscrições para o Vestibular...

Pesquisadores redescobrem plantas raras que estavam extintas há 30 anos

Redescoberta de Plantas Raras Revitaliza Esperança de Preservação da...

Nordeste ganha projeto para potencializar economia verde regional

Um novo projeto ambicioso conhecido...

Abraços nas campanhas eleitorais: votos em jogo e riscos à saúde

No início da campanha eleitoral no Brasil, o tradicional...

Secas globais provocam debate urgente na COP17 sobre soluções

Seca Avança Sobre Regiões Antes Consideradas Seguras e Mobiliza...

Prefeitura de Cachoeiro lamenta a morte do soldado Paulo Henrique Carvalho Faccin

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim lamenta profundamente a...

Fluminense vence Palmeiras de virada e encerra jejum no Brasileirão

Fluminense encerra jejum e vence Palmeiras em partida eletrizante...