PolíciaPolícia Civil prende duas pessoas e apreende dois adolescentes suspeitos de envolvimento...

Polícia Civil prende duas pessoas e apreende dois adolescentes suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas em Pedro Canário – Notícias da Polícia Civil ES


A equipe da Delegacia de Polícia de Pedro Canário realizou, nessa terça-feira (1º), uma operação policial no bairro Camata, no município de Pedro Canário. Durante a ação, quatro pessoas foram detidas suspeitas de envolvimento no tráfico de drogas da região.  

Os suspeitos são dois adultos, um jovem de 18 e uma mulher de 25 anos, e dois adolescentes de 14 e 17 anos. A adolescente de 14 anos já tinha sido autuada em flagrante por ato infracional análogo ao tráfico de drogas, no último domingo (30), durante uma operação realizada no bairro Camata. Com ela, na época, foram apreendidos um rádio comunicador, um relógio, uma cápsula deflagrada, celulares, 18 pedras de crack, 43 buchas de maconha e R$ 250,00 em espécie.

Segundo o responsável pelas investigações, delegado José Eustáquio, as equipes policiais se deslocaram até o bairro, a fim de fazer o levantamento de informações sobre o homicídio contra um homem de 37 anos, morto com diversos disparos de arma de fogo. O fato aconteceu na madrugada do dia 25 de dezembro de 2021, na mesma localidade.

“O bairro vem recebendo uma atenção especial da Polícia Civil, desde que o corpo de um homem foi encontrado em um terreno baldio, perto da praça em frente ao Cras da região. No momento em que entramos no bairro, avistamos seis indivíduos em um local já conhecido pelo intenso tráfico de drogas. Foi decidido pela equipe fazer a abordagem, sendo detidos quatro indivíduos. Dois deles conseguiram fugir, sem que os policiais conseguissem identificar de quem se tratava”, informou o delegado.

Em continuidade às diligências, a equipe policial conseguiu localizar os dois menores e os adolescentes. Com eles, foram apreendidas 21 buchas de maconha, 28 pedras de crack e R$ 758,00 em dinheiro.

O jovem de 18 anos e a mulher de 25 foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menor, sendo caminhados para o Centro de Detenção Provisório (CDP) de São Mateus. Já os adolescentes assinaram um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc), por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Ambos foram reintegrados às famílias, após os familiares assumirem o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando solicitado.

Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

SINE de Anchieta oferece 39 vagas de emprego nesta quinta-feira, confira!

SINE de Anchieta oferece 39 novas vagas de emprego A...

Julián Alvarez e Giuliano garantidos por Simeone no crucial Arsenal x Atlético de Madrid

Simeone Confirma Disponibilidade de Alvarez e Simeone para o...

Polícia Civil do ES Recupera Celular Furtado em Alto Rio Novo Após Denúncia

Polícia Civil do Espírito Santo Recupera Celular Furtado em...

Teatro gratuito nas escolas: Governo do ES promove cultura com Rerigtiba

Grupo de Teatro Rerigtiba Lança Turnê do Espetáculo...

Polícia Civil deflagra Operação “Asfixia” contra tráfico no Caparaó; duas prisões

Polícia Civil do ES deflagra Operação “Asfixia” contra o...

Reunião do Bolsa Atleta em Cachoeiro reforça diretrizes e entrega camisas oficiais

Na noite de segunda-feira (27), a Secretaria Municipal de...

Flamengo empata com Estudiantes e se mantém líder da Libertadores

Flamengo empata com Estudiantes em La Plata e se...

Polícia Civil do ES prende líder do tráfico em João Neiva; mandado cumprido

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Suspeito de Tráfico...