23 de janeiro de 2026
PolíciaDHPP de Aracruz e GCM de Vitória prendem autor de tentativa de...

DHPP de Aracruz e GCM de Vitória prendem autor de tentativa de homicídio enquanto ele se divertia na praia – Notícias da Polícia Civil ES

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, com apoio da Guarda Municipal (GCM) de Vitória, prendeu um homem de 27 anos suspeito ser o autor de uma tentativa de homicídio por disparos de arma de fogo cometida, no último domingo (02), no Bairro Limão, em Aracruz. O suspeito foi preso na tarde dessa quinta-feira (06), na praia da Curva da Jurema, em Vitória.

De acordo com as investigações conduzidas pela DHPP de Aracruz, na data do crime, o suspeito foi até a casa da vítima, de 17 anos, cobrar uma suposta dívida de drogas, no valor aproximado de R$ 500,00. Entretanto, a vítima não conseguiu efetuar o pagamento, e o suspeito efetuou dois disparos com uma pistola calibre .380, atingindo a vítima na cabeça por pelo menos um deles. A vítima foi socorrida com vida e encontra-se internada, desacordada, em estado grave.

“Após o crime, o autor se evadiu do município de Aracruz para a Capital, Vitória, onde permaneceu escondido. Durante as investigações, a DHPP de Aracruz representou pela prisão temporária do investigado, a qual foi decretada pelo Juízo de plantão. Desde então, a equipe realizou diligências com o objetivo de encontrá-lo, sendo que, na manhã desta quinta-feira, recebeu informações de que ele estaria numa praia, na curva da Jurema, em Vitória”, relatou o titular da DHPP de Aracruz, delegado André Jaretta.

As informações foram repassadas para a GCM de Vitória, que realizou levantamentos na região, conseguindo encontrar o suspeito e efetuar sua prisão, enquanto ele se divertia com uma mulher na praia. O suspeito será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Texto:  Camila Ferreira e Fernanda Bollis

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil prende dois suspeitos e recupera produtos furtados em Itapemirim

Operação da Polícia Civil em Itapemirim Resulta em Prisões...

Lula no Fórum Econômico da AL e Caribe como Convidado Especial

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarcará para...

SINE de Anchieta abre 49 vagas de emprego; confira os detalhes e documentos necessários!

O SINE de Anchieta está disponibilizando 49 vagas de...

Manchester United busca novos talentos: quatro substitutos para Casemiro em vista!

Casemiro Anuncia Saída do Manchester United e Clube Inicia...

Corredor de umidade traz chuva e alivia calor no Espírito Santo

Previsão do Tempo: Instabilidade e Condições de Chuva Persistente...

MP regulamenta mídia e marketing para a Copa do Mundo Feminina 2027

Brasil se prepara para a Copa do Mundo Feminina...

Polícia Civil realiza operação contra maus-tratos a animais em Cariacica

Polícia Civil realiza operação em Cariacica e resgata cães...

Procon Cachoeiro promove palestra sobre Saúde Mental em janeiro branco

No embalo do movimento Janeiro Branco, que visa conscientizar...

Lula anuncia isenção de visto para cidadãos chineses ao Brasil

Brasil e China: Isenção de Vistos para Cidadãos Chineses...