Segundo o alerta, pode ocorrer chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, além de ventos intensos de 40 a 60 km/h
Um novo aviso, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), alerta para o risco de chuvas intensas em 35 cidades do Espírito Santo. A área em abrangência inclui as regiões Sul, Caparaó e parte Serrana.
De acordo com o alerta, pode haver chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, além de ventos intensos de 40 a 60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Veja as cidades sob aviso da chuvas intensas:
- Afonso Cláudio
- Alegre
- Alfredo Chaves
- Anchieta
- Apiacá
- Atílio Vivacqua
- Bom Jesus do Norte
- Brejetuba
- Cachoeiro de Itapemirim
- Castelo
- Conceição do Castelo
- Divino de São Lourenço
- Domingos Martins
- Dores do Rio Preto
- Guaçuí
- Ibatiba
- Ibitirama
- Iconha
- Irupi
- Itapemirim
- Iúna
- Jerônimo Monteiro
- Laranja da Terra
- Marataízes
- Marechal Floriano
- Mimoso do Sul
- Muniz Freire
- Muqui
- Piúma
- Presidente Kennedy
- Rio Novo do Sul
- Santa Maria de Jetibá
- São José do Calçado
- Vargem Alta
- Venda Nova do Imigrante
Frente fria pode provocar chuva forte
Depois de uma tarde de domingo (13) com muita chuva em diversos municípios do Espírito Santo, a semana do capixaba começou com sol forte na Grande Vitória. No entanto, há previsão de mais chuva nos próximos dias.
Segundo a Climatempo, o tempo continua instável e ainda há condições para pancadas de chuva forte no Espírito Santo. Em Vitória, dia de sol e calor, com chuva entre a tarde e à noite nesta segunda (14).
As instabilidades aumentam entre a terça (15) e a quarta-feira (16), com a passagem de uma nova frente fria na altura do Sudeste e a circulação de ventos.
Fonte: Folha Vitória