25.5 C
Itapemirim
sábado 27 abril 2024

ZOONOSE DE ITAPEMIRIM PERCORRE O INTERIOR COM A CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA – Release PMI

ItapemirimZOONOSE DE ITAPEMIRIM PERCORRE O INTERIOR COM A CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA - Release PMI

ZOONOSE DE ITAPEMIRIM PERCORRE O INTERIOR COM A CAMPANHA DE VACINAO ANTIRRBICA

Atualmente as equipes da Unidade de Vigilncia de Zoonoses esto percorrendo as comunidades rurais

A Campanha de Vacinação Antirrábica está em andamento no Município de Itapemirim. Atualmente as equipes da Unidade de Vigilância de Zoonoses estão percorrendo as comunidades rurais. Nesta sexta-feira (14) a vacinação aconteceu na localidade do Frade.

O Município pede aos munícipes que recebam as equipes, e levem os seus cães e gatos para se vacinar. É importante para proteger os seus pets e também os seres humanos, já que a doença pode ser transmitida aos humanos pelos animais. O contágio acontece por meio de mordidas, arranhões e saliva de animais infectados. Quando transmitida ao homem, a raiva é quase sempre letal.

SINTOMAS
O animal raivoso apresenta sintomas como agressividade, baba frequente, perda de apetite, paralisia de membros e permanência em locais isolados e escuros. O dono deve estar atento às mudanças de comportamento do animal, já que cães dóceis passam a atacar as pessoas sem motivo.

Caso identifique qualquer suspeita de raiva, o dono deve isolar o animal em local seguro e buscar ajuda especializada para que as providências necessárias sejam tomadas.

AGRESSÃO
Em caso de mordida, o primeiro procedimento é lavar bem a ferida com água e sabão ou detergente, e buscar, o mais rápido possível, um serviço de saúde para orientação e tratamento preventivos contra a raiva

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#ZOONOSE #ITAPEMIRIM #PERCORRE #INTERIOR #CAMPANHA #VACINAÇÃO #ANTIRRÁBICA
ZOONOSE DE ITAPEMIRIM PERCORRE O INTERIOR COM A CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre ZOONOSE DE ITAPEMIRIM PERCORRE O INTERIOR COM A CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas