EsportesVentania adia jogo entre Botafogo e Fluminense no Brasileirão Feminino

Ventania adia jogo entre Botafogo e Fluminense no Brasileirão Feminino

CBF adia clássico carioca entre Botafogo e Fluminense devido a condições climáticas severas

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta sexta-feira (7), o adiamento da partida entre Botafogo e Fluminense, que estava marcada para ocorrer às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Nilton Santos. A decisão foi tomada em comum acordo com os clubes envolvidos devido às severas condições climáticas que afetam o Rio de Janeiro. O confronto foi remarcado para segunda-feira (10), às 18h, no mesmo local, a fim de preservar a segurança dos jogadores, staff e torcedores.

A medida foi implementada após o município entrar no estágio operacional 3 (em uma escala que vai até 5), o que indica que uma ou mais ocorrências climáticas estão impactando a cidade. O Sistema Alerta Rio, serviço de meteorologia local, emitiu um alerta informando que rajadas de vento podem atingir até 90 quilômetros por hora nas próximas horas. Pelas manhãs, a população recebeu alertas em seus aparelhos celulares recomendando a evitação de deslocamentos desnecessários.

No início da tarde, a situação se agravou com a declaração do Estágio 3, levando o governo do Estado e a Prefeitura do Rio a orientar o encerramento antecipado de atividades não essenciais. Essa ação visa garantir a segurança da população diante do mau tempo e das previsões meteorológicas preocupantes.

A alteração na programação não afetará a 15ª rodada do Brasileirão Feminino, que se inicia neste sábado (8). O dia contará com dois jogos, sendo o primeiro entre Atlético-MG e Bahia, às 15h, na Arena Gregorão em Contagem (MG). Às 16h, a Ferroviária enfrentará o Palmeiras na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), com transmissão ao vivo pela TV Brasil.

Na próxima segunda-feira, a programação será retomada com o embate entre América-MG e Flamengo, às 21h, na Arena Urbsan, em Betim (MG), também transmitido pela emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Imagem: EBC

Ventania no Rio adia Botafogo x Fluminense pelo Brasileirão Feminino

Fonte: Agencia Brasil.

Esportes

spot_img

Top 5

Confira Mais

Prefeito Toninho acompanha obras de infraestrutura em Marataízes

Prefeito Toninho Visita Obras de Infraestrutura em Marataízes Na última...

Vereador Devacir é acusado de agressão durante campanha em Vila Velha em vídeo polêmico

Uma moradora de Vila Velha, Débora Dahnster, alega ter...

Iluminação moderna no Pier de Marataízes garante segurança e durabilidade

Marataízes Inicia Modernização da Iluminação Pública com Postes de...

Prefeitura de Piúma anuncia construção de quadra poliesportiva em São João de Ibitiba

Prefeitura de Piúma Anuncia Construção de Nova Quadra Poliesportiva...

Cachoeiro terá 1,5 km de ruas pavimentadas no bairro São Joaquim com novo investimento

Na manhã desta quinta-feira (1), a Prefeitura de Cachoeiro...

Espaços Abertos na Corrida por Candidatos a Deputado em Cariacica em 2026

Na corrida eleitoral de 2026 em Cariacica, mudanças significativas...

Índice de Preços ao Produtor (IPP): Variação de 0,36% em agosto de 2026.

Os preços da indústria geral, que englobam as indústrias...

SINE de Anchieta oferece 13 novas vagas de emprego nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, o Sistema Nacional de Emprego (SINE) de...

Jovens ativistas debatem crise hídrica em fórum da ONU

Erleyvaldo Bispo e Laura de Azevedo Viana, ambos brasileiros,...