Varela celebra momento no Flamengo e titularidade contra o Palmeiras, no Brasileirão
Guillermo Varela vive uma fase positiva no Flamengo, com sua recente renovação contratual, classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil e um gol marcado contra o Botafogo-PB. Neste domingo (25), o lateral uruguaio será titular na partida contra o Palmeiras pelo Brasileirão, devido à suspensão de Wesley. Para Varela, este é um momento de grande importância, uma oportunidade para demonstrar seu valor em campo.
— (Contra o Botafogo-PB) é um jogo importante para ficar com o ritmo do jogo. Sei que no domingo o Wesley está suspenso, então acho que é uma grande chance para jogar. Mas hoje começamos o jogo, entre aspas, bastante fácil no começo, com dois gols. Terminamos tomando alguns que outros gols também. Temos coisas para corrigir, mas fizemos um grande jogo —, comentou Varela.
Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
O gol e a contribuição com a equipe
Varela anotou seu gol aos 21 minutos da primeira etapa, após receber um cruzamento de Ayrton Lucas pela esquerda. O lateral uruguaio demonstrou habilidade ao controlar a bola, finalizando com precisão do lado direito do campo. Esta foi a terceira vez que ele balançou as redes com a camisa do Flamengo.
Sobre sua recente conquista, Varela afirmou: — É um gol que serve para o momento que estou atravessando, o que tem pela frente, com renovação encaminhada. E, se Deus quiser, vamos fazer isso.