Trump Planeja Comício em Comemoração aos 250 Anos da Independência dos EUA Após Cancelamentos Artísticos
Em uma reviravolta para as celebrações do 250º aniversário da independência dos Estados Unidos, previstas para a próxima quarta-feira (3) em Washington, o presidente Donald Trump anunciou em suas redes sociais que pode substituir os artistas que desistiram do evento por um comício próprio. Sob o tema “A América Está de Volta”, o presidente busca reafirmar seu patriotismo e apelo popular, mesmo diante de críticas ao claro viés político que o evento pode assumir.
Entre os artistas que cancelaram sua participação estão a cantora country Martina McBride, o rapper Young MC, o rockeiro Bret Michaels, Morris Day e a icônica banda The Commodores. Os cancelamentos parecem não desanimar Trump, que afirmou ter a capacidade de atrair um público ainda maior do que os artistas. Explorando seu usual entusiasmo, Trump aludiu na sua declaração a ser uma figura de maior apelo do que Elvis Presley em seu auge, apesar de não possuir os mesmos atributos musicais.
O presidente sugere que o comício poderia se transformar em uma atração dedicada aos “patriotas” do país, o que lança dúvidas sobre a inclusividade do evento. Essas declarações ressaltam o caráter controverso das comemorações, com implicações que transcendem o evento em si, possivelmente refletindo nas dinâmicas políticas e sociais mais amplas dos Estados Unidos. Enquanto os preparativos continuam, o mundo observa como esta celebração pode se desdobrar sob a liderança de Trump, cuja presidência é marcada tanto por fervorosos apoios quanto por críticas acerbas.
Sem artistas, Trump cogita comício em evento da independência dos EUA
Internacional

