25.8 C
Itapemirim
sexta-feira 24 maio 2024

Suspeito de ‘Stalking’ e descumprimento de Medida Protetiva é preso em Barra de São Francisco – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaSuspeito de ‘Stalking’ e descumprimento de Medida Protetiva é preso em Barra de São Francisco - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, com apoio da equipe K9 do 11º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deu cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um homem de 25 anos, investigado pelo crime de stalking, lesão corporal e descumprimento de Medida Protetiva de Urgência (MPU), em face de sua ex-companheira. A prisão aconteceu na tarde dessa sexta-feira (20), na zona rural de Barra de São Francisco. Com ele foram apreendidas uma pistola e uma motocicleta adulterada.

Investigações apontam que o conduzido constantemente realizava ameaças à vítima, por meio de ligações e mensagens. Além disso, o suspeito passava em frente à residência da ex-companheira e fazia diversos xingamentos à vítima e à filha dela, uma criança de apenas 6 anos de idade. 

O titular da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, delegado Leonardo Forattini informou que, além do crime de stalking e descumprimento da MPU, o alvo também é suspeito de ter participado da tentativa de um homicídio ocorrida no último dia 14, em Boa Vista, Nova Venécia. “O carro dele foi utilizado no crime”, disse o delegado.

Durante a ação, as equipes realizaram cerco na residência do investigado. Os policiais foram informados de que o suspeito havia saído de moto, com destino a Vila Pavão. Logo em seguida, os policiais avistaram o suspeito conduzindo uma motocicleta e, nesse momento, ao perceber a presença dos policiais, ele empreendeu fuga.

Durante a fuga, a polícia percebeu que o suspeito jogou uma arma de fogo na beira da estrada e ao se desequilibrar, caiu e foi preso pela guarnição. A arma, uma pistola calibre 9 mm carregada com três munições, foi localizada e apreendida. O veículo que o homem conduzia apresentava sinais de adulteração e foi recolhido ao pátio.

Após procedimentos de praxe, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. 
 

Stalking: o crime de perseguição ameaçadora

A palavra em inglês é utilizada na prática de caça, deriva do verbo to stalk, que significa perseguir. No contexto de caça, inclusive, ocorre quando o predador persegue a presa de forma contínua.

O crime consiste na prática de seguir uma pessoa, de maneira reiterada ou constante, em forma de violência, com ameaças à sua integridade física ou psicológica, de modo a restringir a sua liberdade ou atacar a sua privacidade ou reputação.

 

Texto: Adriana Nascimento Amaral, Policial Civil – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
 
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara 
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas