A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de Rio Bananal, prendeu, na tarde da última quarta-feira (10), um suspeito de 29 anos suspeito de atirar em um trabalhador rural, também em Rio Bananal, no ano passado. A prisão ocorreu no Córrego São Francisco, na zona rural do município.
A ação contou com o apoio de policiais civis da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN) e da 16ª Delegacia Regional de Linhares. O titular da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, informou que o suspeito tinha um mandado de prisão preventiva e estava foragido da Justiça pela prática de tentativa de homicídio.
Ainda segundo o delegado, o investigado é natural de Itabuna, na Bahia. “No ano de 2022, em Rio Bananal, após uma confusão com um outro trabalhador rural, de posse de um revólver calibre 32, o suspeito efetuou um disparo de arma de fogo contra a vítima, acertando o ombro dela. Os outros três disparos mascaram”, contou Fabrício Lucindo.
O delegado disse ainda que, na época do crime, o suspeito foi interrogado na delegacia e confessou o crime. Agora, em sede de julgamento no Poder Judiciário, foi decretada a prisão preventiva do elemento.
Após o cumprimento do mandado de prisão, o homem foi conduzido para a 16ª Delegacia Regional de Linhares e, em seguida, para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL), onde vai permanecer à disposição da Justiça.
Texto: Olga Samara Gomes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Marcelo Rosa
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.