21 de outubro de 2025
PolíciaSuspeito de assassinar padrasto a pauladas é detido durante jogo de futebol...

Suspeito de assassinar padrasto a pauladas é detido durante jogo de futebol em Linhares – Notícias da Polícia Civil ES

Durante as operações, foram detidos um jogador da reversa, suspeito de dupla tentativa de homicídio, um suspeito de tráfico de drogas e um de furto.  

Quatro suspeitos procurados pela Justiça foram detidos durante operações realizadas pelas equipes da 16ª Delegacia Regional de Linhares e das Delegacias de Polícia (DP) de Sooretama e Rio Bananal, nos últimos três dias. As equipes estiveram empenhadas nas operações nesse domingo (05), sábado (04) e nessa sexta-feira (03), nos bairros Farias, Bebedouro e Rio Quartel, em Linhares, e no Centro de Sooretama.

Durante um jogo de futebol realizado na tarde deste domingo (05), no campo do Farias, em Linhares, dois suspeitos foram detidos por policiais civis da 16ª Delegacia Regional de Linhares. Um suspeito, de 24 anos, que estava na arquibancada e o outro, de 21, que estava no banco de reserva, possuíam mandado de prisão em aberto por crimes contra a vida, na região de Farias, no município.

Segundo o delegado Fabrício Lucindo, titular da 16ª Delegacia Regional de Linhares, os policiais estavam disfarçados, a fim de se misturar no meio da população e conseguir localizar e prender os dois homens. “Edivan Monteiro Neves, 24 anos, era procurado pela Polícia por assassinar a pauladas o padrasto, João Ferreira de Souza, 75 anos, no dia 25 de fevereiro de 2020, na comunidade de Farias. Já Cristian dos Santos, 21 anos, que estava no banco de reserva, é suspeito de uma dupla tentativa de homicídio, que ocorreu no dia 22 de abril deste ano, quando o suspeito tentou assassinar pai e filho em frente a um estabelecimento comercial, também na região do Farias”, disse o delegado.

O titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares, delegado Tiago Cavalcante, explicou a motivação dos crimes contra a vida. “O homicídio cometido por Edivan foi motivado pelo tráfico de drogas. O padrasto o estaria pressionando para que parasse de traficar e usar drogas em casa e para cessar essa cobrança, ele retirou a vida do padrasto a pauladas. Já Cristian estava armado e teve uma discussão banal com as duas vítimas, da tentativa de homicídio, para mostrar imposição de força como traficante”, contou.

Na noite de sábado (04), policiais civis de Linhares, Sooretama e Rio Bananal, durante Escala Operacional (Iseo), realizada na região de Bebedouro e Rio Quartel, localizaram e prenderam um suspeito investigado por tráfico de drogas.

“No bairro Bebedouro, a equipe deteve, em sua residência, Edvan dos Santos Quaresma de 31 anos. Ele tinha um mandado de prisão em aberto pela prática de crime de tráfico de entorpecentes, sendo investigação da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Linhares. Segundo as investigações, o detido era traficante no bairro junto com o seu irmão”, contou Lucindo.

Já na sexta-feira (03), policiais civis de Sooretama localizaram e prenderam Reinaldo dos Santos, 35 anos. Ele era procurado pela Justiça pela prática de crime de furto. A prisão ocorreu no Centro de Sooretama. 

Todos os quatro presos foram encaminhados para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL), ficando à disposição da Justiça. “Eles serão interrogados durante a semana por cada unidade responsável pelas respectivas investigações”, ressaltou o titular da 16ª Delegacia Regional de Linhares.

 

Texto:  Olga Samara Gomes

  

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara  
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

 

 

$.post(
‘https://graph.facebook.com’,
{
id: ‘https://pc.es.gov.br/Contents/Item/Display/35528’,
scrape: true
},
function (response) {
//console.log(response);
}
);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.5”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil de Guaçuí Cumpre Mandados e Prende Homem e Adolescente

Polícia Civil do Espírito Santo Realiza Operação em Guaçuí...

Anchieta promove Ciclo do Projeto Lidera+ para fortalecer lideranças municipais

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria da...

Delegação do Governo do ES brilha com 12 medalhas no Brasileiro Paralímpico

Delegação Capixaba Brilha no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de...

Pep Guardiola revela incertezas sobre futuro de Bernardo Silva após vitória do City

Manchester City triunfa na Champions League Na emocionante disputa da...

Cachoeiro se destaca na preservação de bacias hidrográficas com projeto inovador

Cachoeiro de Itapemirim se destacou esta semana como referência...

Polícia Civil do ES Detém Suspeito com Seis Celulares Furtados na Serra

Polícia Civil do ES deflagra nova fase da Operação...

Carreta de ácido sulfúrico é retirada do Rio Tocantins após colapso

Retirada de Carreta com Ácido Sulfúrico Marca Avanços na...

2,5 milhões de inscritos no CadÚnico se tornam microempreendedores

Crescimento dos Microempreendedores Individuais: 2,5 Milhões saem do CadÚnico...

Prefeitura de Anchieta regulamenta comércio eventual nas praias da cidade

A Prefeitura de Anchieta anunciou a regulamentação das inscrições...