Inquérito no STJD Investiga Bruno Henrique por Suspeita de Manipulação de Resultados
Nesta quarta-feira, o presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol), Luís Otávio Veríssimo Teixeira, anunciou a abertura de um inquérito para investigar o atacante Bruno Henrique, do Flamengo. O jogador é suspeito de envolvimento em manipulação de resultados.
O inquérito foi protocolado após a Coordenação de Repressão à Corrupção da Polícia Federal compartilhar provas no caso de Bruno Henrique. O atacante, que conta com 34 anos, é acusado de, em 2023, ter atuado para forçar um cartão amarelo na partida contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Essa punição teria beneficiado seu irmão, Wander Nunes Pinto Junior, que, de acordo com as investigações, foi alertado previamente sobre a advertência e apostou no lance.
O STJD designou o vice-presidente Maxwell Borges de Moura Vieira para conduzir a apuração. O auditor terá um prazo de 15 dias para apresentar um relatório conclusivo, com a possibilidade de prorrogação por mais 15 dias.
Se enquadrado no artigo 243, que aborda casos de manipulação, Bruno Henrique poderá enfrentar uma pena que varia de seis meses a dois anos. Mesmo indiciado, ele seguirá liberado até o julgamento.
Enquanto as investigações ocorrem, Bruno Henrique permanece à disposição do técnico Filipe Luís para os compromissos do Flamengo. O time irá jogar neste sábado, às 21h (de Brasília), contra o Bahia, no Maracanã.
(Foto: Adriano Fontes/Flamengo)