24.3 C
Itapemirim
sexta-feira 19 abril 2024

SPRS promove curso de “Primeiro Inventor em Ocorrência com Artefatos Explosivos” em Cachoeiro de Itapemirim – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaSPRS promove curso de “Primeiro Inventor em Ocorrência com Artefatos Explosivos” em Cachoeiro de Itapemirim - Notícias da Polícia Civil ES

A Superintendência de Polícia Regional Sul (SPRS), da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), realizou, nesta segunda-feira (07), o curso de “Primeiro Interventor em Ocorrência com Artefatos Explosivos”. A atividade ocorreu no auditório do Sest/Senat, em Cachoeiro de Itapemirim, na região sul capixaba.

O curso foi ministrado pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da PCES, com a equipe do esquadrão antibombas do Batalhão de Missões Especiais (BME), da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). para os policiais civis da SPRS e convidados da PMES, além de integrantes do Corpo de Bombeiros Militar (CBMES), Guarda Civil Municipal de Cachoeiro de Itapemirim (GCMCI) e Secretaria da Justiça (Sejus).

“O objetivo deste curso é justamente promover a capacitação desses profissionais para que durante as operações, principalmente de busca e apreensão, eles possam identificar esses explosivos e saber como proceder diante deste artefato para preservar a sua segurança e de todos ao seu redor”, destacou o superintendente de Polícia Regional Sul, delegado Faustino Antunes Simões Filho.

Este curso foi escolhido a partir de uma necessidade identificada pelos policiais civis da Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, visto a apreensão de bombas e explosivos encontrados em pedreiras na região. Durante a capacitação, o agente da Core, Victor Fassarela, que ministrou o curso, apresentou os principais passos que o policial deve tomar ao se deparar com algum artefato explosivo.

“É um curso básico de primeiro contato. Apresentamos para esses profissionais os diferentes tipos de explosivos, como eles poderiam identificar e com proceder diante de um desses artefatos. Pela manhã, foi repassada toda a parte teórica e já na parte da tarde, contamos com algumas demonstrações práticas”, destacou Victor Fassarela.

Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:

Matheus Zardini / Camila Ferreira

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas