PolíciaSPRS promove curso de “Primeiro Inventor em Ocorrência com Artefatos Explosivos” em...

SPRS promove curso de “Primeiro Inventor em Ocorrência com Artefatos Explosivos” em Cachoeiro de Itapemirim – Notícias da Polícia Civil ES

A Superintendência de Polícia Regional Sul (SPRS), da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), realizou, nesta segunda-feira (07), o curso de “Primeiro Interventor em Ocorrência com Artefatos Explosivos”. A atividade ocorreu no auditório do Sest/Senat, em Cachoeiro de Itapemirim, na região sul capixaba.

O curso foi ministrado pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da PCES, com a equipe do esquadrão antibombas do Batalhão de Missões Especiais (BME), da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). para os policiais civis da SPRS e convidados da PMES, além de integrantes do Corpo de Bombeiros Militar (CBMES), Guarda Civil Municipal de Cachoeiro de Itapemirim (GCMCI) e Secretaria da Justiça (Sejus).

“O objetivo deste curso é justamente promover a capacitação desses profissionais para que durante as operações, principalmente de busca e apreensão, eles possam identificar esses explosivos e saber como proceder diante deste artefato para preservar a sua segurança e de todos ao seu redor”, destacou o superintendente de Polícia Regional Sul, delegado Faustino Antunes Simões Filho.

Este curso foi escolhido a partir de uma necessidade identificada pelos policiais civis da Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, visto a apreensão de bombas e explosivos encontrados em pedreiras na região. Durante a capacitação, o agente da Core, Victor Fassarela, que ministrou o curso, apresentou os principais passos que o policial deve tomar ao se deparar com algum artefato explosivo.

“É um curso básico de primeiro contato. Apresentamos para esses profissionais os diferentes tipos de explosivos, como eles poderiam identificar e com proceder diante de um desses artefatos. Pela manhã, foi repassada toda a parte teórica e já na parte da tarde, contamos com algumas demonstrações práticas”, destacou Victor Fassarela.

Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:

Matheus Zardini / Camila Ferreira

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Flamengo bate Ferroviária por 1 a 0 nas quartas do Brasileirão Feminino

Flamengo vence Ferroviária e abre vantagem nas quartas de...

Podcast “Crianças Sabidas” Explica Eleições 2026 aos Pequenos

Podcast Infantil Explica Eleições Gerais de Forma Lúdica ao...

Venezuela fecha acordo histórico com EUA para produção de petróleo

Venezuela e EUA Firmam Acordo Histórico para Aumento da...

Última chance: renegociação de dívidas termina nesta segunda-feira

Novo Desenrola Brasil encerra na próxima segunda-feira: Oportunidade para...

Cachoeiro promove palestra para homens sobre combate à violência contra a mulher

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da...

Procon de Cachoeiro promove encontros comunitários sobre direitos do consumidor

O Procon de Cachoeiro de Itapemirim está promovendo o...

RJ: Justiça autoriza estado a gerir clube e pousada do CV

Justiça do Rio de Janeiro autoriza governo estadual a...

Prefeitura de Anchieta inicia recadastramento funcional de servidores efetivos em 31/08

A Prefeitura de Anchieta dará início ao Recadastramento Funcional...

Bandeira tarifária de energia seguirá amarela em setembro de 2023

Bandeira Tarifária Amarela é Mantida em Setembro e Impacta...